Rebeca Andrade receberá o Troféu ACEESP como destaque esportivo de 2022

Ginasta foi eleita pelos jornalistas esportivos do Estado de São Paulo

Da Redação (SP) – Rebeca Andrade receberá mais um prêmio em sua vitoriosa carreira. A ginasta foi reconhecida como o destaque esportivo do ano entre as mulheres por um colegiado que tem um olhar dos mais apurados: o da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. A atleta recebeu os votos dos próprios jornalistas. Entre os homens, o vencedor foi o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira.

O Troféu ACEESP, realizado há 39 anos pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, é hoje a mais tradicional premiação da imprensa no estado – cabe lembrar que o Prêmio Esso foi cancelado em 2016.

“Pela primeira vez na história, a ACEESP decidiu premiar, em meio às escolhas dos melhores jornalistas e veículos, também as personalidades do ano. Essa é a grande novidade da 39ª edição do Troféu ACEESP. Decidi fazer esse reconhecimento para valorizar ainda mais a importância da cobertura jornalística esportiva. Afinal de contas, o jornalista esportivo depende da excelência do esporte brasileiro. É um grande orgulho para a nossa classe poder informar sobre as conquistas e a trajetória de uma atleta do quilate da Rebeca Andrade”, disse Nelon Nunes, presidente da entidade.

Em 2022, Rebeca Andrade adicionou à sua lista de grandes feitos a conquista da medalha de ouro no Mundial de Liverpool no individual geral e o bronze no solo. No total, a ginasta guarulhense já soma quatro medalhas em Mundiais e duas olímpicas. Na escolha dos jornalistas, Rebeca superou dois grandes nomes do esporte brasileiro: a skatista Raissa Leal, atual vice-campeã olímpica, e Bia Haddad, que alcançou a melhor posição no ranking entre as tenistas brasileiras em toda a história: a 14ª.

“Fico muito feliz e me sinto muito honrada com esse prêmio de destaque esportivo do ano. É um reconhecimento que me enche de orgulho e que divido com toda a minha família, parceiros, CBG, COB, clube, fãs e, claro, com os cronistas esportivos, por estarem ao meu lado, acompanhando a minha trajetória e registrando os melhores momentos da minha carreira. Muito obrigado!”, disse Rebeca.

A premiação, que volta a ser presencial, será realizada no próximo dia 30, no Auditório Armando Nogueira, no Museu do Futebol, situado no Estádio do Pacaembu