BMW M2 CS da Eurobike termina em terceiro lugar nas Mil Milhas Brasileiras

5 mins de letura
BMW M2 CS de Henry Visconde/Lucca Visconde/Enzo Visconde/Lucas Foresti (Rodrigo Ruiz/RR Media)
BMW M2 CS de Henry Visconde/Lucca Visconde/Enzo Visconde/Lucas Foresti (Rodrigo Ruiz/RR Media)

A temporada 2023 começou bem para o BMW M2 CS da Eurobike. Pilotado pelo quarteto formado por Henry Visconde, Lucca Visconde, Enzo Visconde e Lucas Foresti, o carro preparado pela equipe gaúcha MC Tubarão terminou em terceiro lugar na classificação geral da Mil Milhas Brasileiras, em Interlagos, depois de ter lutado pela vitória na primeira fase da corrida iniciada às 23:59 de sábado (21) e encerrada pouco depois de meio-dia deste domingo (22). O resultado significou também o segundo lugar na classe GT4, com a vitória na geral cabendo ao potente protótipo AJR da classe P1 pilotado por Emílio Padron, Fernando Ohashi, Fernando Fortes e Henrique Assunção.

BMW M2 CS da Eurobike termina em terceiro lugar nas Mil Milhas Brasileiras-  - Diário Carioca
O BMW no grid de largada da Mil Milhas (Rodrigo Ruiz/RR Media)

O resultado tornou esta Mil Milhas ainda mais especial para os Visconde. Foi a primeira vez que Henry, veterano das provas de Endurance no Brasil com quatro títulos nacionais no currículo, partilhou a condução com os filhos Lucca e Enzo. Praticamente estreantes no automobilismo (fizeram apenas uma corrida no ano passado, além de uma série de treinos), eles estrearam em uma das provas mais tradicionais do automobilismo brasileiro.

Foresti, piloto de Stock Car com experiência internacional e parceiro de Visconde desde 2021, pilotou o BMW na largada e passou o carro para Henry. Depois foi a vez dos dois irmãos, com Enzo sendo o primeiro a entrar na pista. Lucca ocupou o cockpit já na fase diurna da prova. A natural tensão de ambos pela estreia deu lugar à satisfação por terem concluído seus turnos de pilotagem sem qualquer incidente, mesmo em uma corrida marcada por 17 entradas de safety car (a corrida teve 359 voltas e 70 delas foram percorridas com bandeira amarela). Coube a Foresti a tarefa de pilotar o carro na última hora de corrida.

Henry Visconde ficou contente também com o ótimo rendimento do BMW M2 CS, um carro que só é considerado GT4 nos regulamentos brasileiros. Mas o principal, é claro, foi ter feito sua primeira corrida com os filhos. “Era um sonho que eu tinha e foi realizado. Estou muito feliz, e mais ainda com esse resultado na classificação geral. Foi totalmente inesperado. O Enzo e o Lucca foram muito bem e o Lucas fez toda a diferença, pilotou brilhantemente bem”, elogiou.

Lucca Visconde definiu a corrida como “a melhor estreia possível”. “O grande sonho da família era a gente correr junto e isso aconteceu em uma prova longa com muitos desafios. O primeiro objetivo era terminar. O pódio e o resultado final foram um extra. Senti alguma dificuldade para lidar com o tráfego, uma situação à qual não estava acostumado, e é preciso enfrentar essas condições para chegar ao fim. Estou muito orgulhoso do trabalho de todo mundo.”

A avaliação de Enzo Visconde foi muito parecida com a do irmão. “Não poderia ter um desfecho melhor. Minha primeira Mil Milhas e a primeira corrida de longa duração que fiz com meu irmão e meu pai. Terminar em terceiro depois de enfrentar a noite, o cansaço, as ultrapassagens, as entradas de safety car… Foi um belo treino para o futuro. No fim do meu último turno, um carro vazou óleo no fim da reta dos boxes. Fui avisado na hora em que estava entrando no S e o carro quase saiu para o muro. Tive que controlar na mão. Fiquei com um pouco de medo, mas esqueci logo o incidente. Apenas passei a ser mais conservador ao passar naquele ponto. Bater no final não ia ser nada bom, né?”

Lucas Foresti elogiou Lucca e Enzo: “Eles conseguiram um ritmo de corrida muito bom. No começo, primeira e segunda hora, conseguimos brigar pela liderança na geral, mesmo tendo um carro bem menos potente que os protótipos. No meu último turno, ainda consegui descontar uma volta do Porsche que terminou em segundo. Isso me deixou contente”, finalizou.

BMW M2 CS da Eurobike termina em terceiro lugar nas Mil Milhas Brasileiras-  - Diário Carioca
BMW M2 CS de Henry Visconde/Lucca Visconde/Enzo Visconde/Lucas Foresti (Rodrigo Ruiz/RR Media)

Além do BMW M2 CS, a equipe MC Tubarão participou da Mil Milhas com o protótipo MC40 pilotado por Tiel Andrade/Paulo Sousa/Marcelo Vianna/Galid Osman, que abandonou após 56 voltas devido a um problema no motor Duratec.

Resultado final da Mil Milhas Brasileiras 2023 (seis primeiros na classificação geral entre 43 carros):

1) 175-Emílio Padron/Fernando Ohashi/Fernando Fortes/Henrique Assunção (AJR, categoria P1), 359 voltas em 12h02:34.064

2) 21-Jacques Quartiero/Danilo Dirani/Dennis Dirani (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport, categoria GT4), 354 voltas

3) 64-Henry Visconde/Lucca Visconde/Enzo Visconde/Lucas Foresti (BMW M2 CS, categoria GT4), 346 voltas

4) 77-Edras Soares/Esdras Soares/Juarez Soares (MRX, categoria P3), 342 voltas

5) 73-José Vilela/Guga Ghizo/Sarin Carlesso/Hugo Cibien/Joca Penteado (MRX, categoria P3), 341 voltas

6) 128-Marcus Índio/Alexandre Dante/Rafael Mascarenhas/Sílvio Gatão/Alex Fabiano (Mercedes-Benz C350, categoria GT4 Light), 316 voltas

Eurobike: 20 anos de história

A chinesa BYD se junta às marcas Audi, BMW, BMW Motos, MINI e Porsche no portfólio da Eurobike, que iniciou suas atividades em 2002 na cidade de Ribeirão Preto (SP) representando as marcas BMW (carros e motos) e Land Rover. Já naquele primeiro momento, a empresa estabeleceu suas propostas: focar no mercado de carros esportivos e de luxo, ir além da venda de automóveis e serviços e oferecer produtos e experiências diferenciadas para seus clientes.

Por uma questão de escala, a Eurobike decidiu expandir sua área de atuação e estabelecer concessionárias também em São José do Rio Preto. Aproveitando oportunidades, o grupo estendeu sua atuação para outras marcas e cidades ao longo das décadas de 2000 e 2010. Atualmente, a Eurobike concentra-se nas marcas Audi (São Paulo e Goiânia), BMW e BMW Motos (Brasília e Ribeirão Preto), BYD (São Paulo), MINI (Brasília) e Porsche (Brasília e Goiânia). As vendas de seminovos Premium são feitas pela divisão Eurobike Special, presente em todas as cidades nas quais a Eurobike atua com as concessionárias de carros zero quilômetro. Em 2021, a Eurobike uniu-se à Stuttgart para criar a UK Motors, importadora e representante das marcas Aston Martin e McLaren (esta, trazida oficialmente pela Eurobike desde 2018).

“Ao longo desses vinte anos, os clientes ficaram mais exigentes e preparados. Ele chegam à concessionária muito bem informados e todos os nossos profissionais precisam estar à altura das expectativas”, afirma Henry Visconde, presidente do Grupo Eurobike. “O momento atual é muito bom e interessante. Temos muitos clientes novos, mais opções de comercialização e muitos contatos online. São várias formas de atendimento e fazemos todas serem de primeira qualidade.”

O slogan da Eurobike (“Guiados Por Emoção”) se aplica a todas as atividades da empresa. Ela está presente nas pistas por meio da participação em categorias do automobilismo brasileiro nas quais seja possível inscrever modelos das marcas representadas pelo grupo. Foi assim que a Eurobike conquistou quatro títulos nacionais de Endurance, nos quais o presidente da empresa, Henry Visconde, pilotou carros Audi e BMW. “Além de divulgar o nome da Eurobike, as corridas mostram a confiabilidade e esportividade das marcas que o grupo representa”, explica Visconde.

Todas as atividades da Eurobike, inclusive as de incentivo cultural e esportivo, são divulgadas nas redes sociais da empresa e também na revista Eurobike Magazine, cuja edição impressa é distribuída nas concessionárias.

Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: www.facebook.com/eurobike

Para assistir vídeos da Eurobike, acesse www.youtube.com/eurobikenet ou confira as novidades e imagens em www.instagram.com/eurobikeoficial e no

Site oficial: www.eurobike.com.br

Redacao

Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Notícias

Ativar Notificações OK Agora não
Which Notifications would you like to receive?