Biel decide e Bahia vence Camboriú para seguir na Copa do Brasil

O Bahia foi até o Estádio das Nações e derrotou o Camboriú por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (8), para garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com o revés, para a equipe catarinense esta foi uma campanha histórica na competição nacional, pois alcançou pela primeira vez a segunda etapa.

🙌🏽 Classificado! Fora de casa, Esquadrão vence Camboriú-SC por 1 a 0, golaço de Biel, e avança pra 3ª fase da Copa do Brasil. Adversário será definido por sorteio. Sábado é semifinal do Baianão, contra o Itabuna, em Camacã. #BBMP pic.twitter.com/x7yMCqzjhr

— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) March 8, 2023 Mesmo atuando na condição de visitante, a equipe comandada pelo técnico Renato Paiva fez valer a sua condição de favorito e não demorou a marcar o gol da vitória. Aos nove minutos Everaldo tocou para Gabriel Teixeira, que bateu com violência para acertar o ângulo esquerdo do gol defendido por Belliato.

Outra equipe a garantir a vaga na próxima fase da competição foi o Remo, que, jogando em Belém, bateu o São Luiz por 2 a 1. O zagueiro Ícaro abriu o placar par ao Leão Azul em cobrança de pênalti. A equipe da casa viu sua vantagem aumentar graças a gol contra de Moisés. E Negueba marcou o de honra dos visitantes.

— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) March 9, 2023 Na última partida desta quarta o Tombense venceu o Retrô por 1 a 0 e se garantiu na terceira fase.

Agora, Bahia, Remo e Tombense aguardam o final da segunda fase da competição nacional para conhecerem seus próximos adversários, em sorteio a ser realizado posteriormente. A terceira fase da competição também conta com a participação de equipes que conseguiram a classificação direta para esta etapa: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Athletico-PR, Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Paysandu, Sport e São Paulo.