Stock Car: Júlio Campos larga na segunda fila em retorno da categoria a Tarumã

Piloto Lubrax | Podium Stock Car Team foi destaque na classificação deste sábado e larga na terceira posição na primeira corrida do fim de semana

Dono de duas vitórias pela Stock Car no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), Júlio Campos foi um dos destaques do treino classificatório da terceira etapa da temporada 2023, que marca a volta da categoria ao lendário circuito gaúcho.

Júlio Campos
(Rodrigo Guimarães/MS2)
Júlio Campos (Rodrigo Guimarães/MS2)

Na sessão disputada neste sábado (20), o piloto do Chevrolet Cruze #4 conquistou uma vaga na segunda fila do grid e vai largar na terceira posição na primeira corrida do fim de semana, que acontece neste domingo (21).

O resultado veio após muito trabalho da área operacional do Lubrax | Podium Stock Car Team, gerenciada pela equipe TMG Racing.

Júlio Campos
(Rodrigo Guimarães/MS2)
Júlio Campos (Rodrigo Guimarães/MS2)

“Foi uma bela evolução do treino livre 2 para a tomada de tempos. A gente sabia que o carro tinha ficado bem dianteiro no segundo treino e fizemos um trabalho excepcional para deixar o carro equilibrado. Chegamos bem perto de chegar no acerto perfeito que queríamos. O carro melhorou muito do que era antes, sem perder tração, que era o maior medo”, contou Campos.

O paranaense elogiou o trabalho da equipe e se mostrou muito confiante para a prova deste domingo. “Foi um trabalho espetacular da equipe. Eles estão de parabéns. Sabemos que é um belo passo, mas os pontos são amanhã. Vamos para fazer o que, na verdade, seria nosso segundo pódio na temporada”, frisou. “A equipe soube trabalhar o carro e deixá-lo nessa condição, de chegar a brigar pela pole position. O Júlio fez as voltas perfeitas, o que coloca a gente numa condição muito boa de brigar pelo pódio amanhã”, destacou o chefe de equipe Thiago Meneghel.

Júlio Campos (Rodrigo Guimarães/MS2)
Júlio Campos (Rodrigo Guimarães/MS2)

As corridas da Stock Car em Tarumã acontecem neste domingo, a partir das 12h30. As provas terão transmissão ao vivo pela TV, nos canais Band e SporTV. Na internet, haverá exibição pelo YouTube, nos canais da própria categoria e do narrador Galvão Bueno.