Stock Car: Sérgio Jimenez larga em 11º em Tarumã

Paulista da Scuderia Chiarelli ficou entre os 10 melhores na primeira parte da classificação neste sábado

Sérgio Jimenez foi um dos grandes nomes da classificação da terceira etapa da Stock Car, disputada neste sábado (20), no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS).

Na prova que marca o retorno da categoria ao circuito gaúcho, após hiato de seis anos, o piloto da Scuderia Chiarelli ficou entre os 10 melhores na primeira parte da classificação e beliscou o Top-10 na segunda parte do qualify, ao conquistar o 11º lugar no grid de largada.

“Não começamos bem este fim de semana. O carro estava difícil, não tinha aderência. A pista está difícil e os pneus têm pouca aderência, demoram a esquentar. Todos estão com este problema, é possível ver na TV”, depôs Jimenez.

Sérgio Jimenez
(Bruno Terena/MS2)
Sérgio Jimenez (Bruno Terena/MS2)

“No meio do segundo treino livre, fomos por outro caminho no acerto do carro e melhorou. Para a classificação, demos uma mexidinha e felizmente fomos pelo lado certo. Ficamos no Top-10 do Q1, foi bem positivo!”, contou Jimenez.

Para a corrida, Jimenez acredita que controlar o desgaste dos pneus será fundamental para conquistar um bom resultado. “O desafio na verdade agora é: quanto tempo o carro vai ser rápido na corrida. O pneu está desgastando muito. Vai ser bem inusitado. Não sei o que vai acontecer. Os pneus estão piorando muito conforme as voltas passam, não só para nós, mas para todos. Vai ser bem interessante. Acho que quem gastar menos pneu terá mais sucesso, então vamos trabalhar para isso”, frisou o paulista do Toyota Corolla #73.

Sérgio Jimenez
(Bruno Terena/MS2)
Sérgio Jimenez (Bruno Terena/MS2)

As corridas da Stock Car em Tarumã acontecem neste domingo, a partir das 12h30. As provas terão transmissão ao vivo pela TV, nos canais Band e SporTV. Na internet, haverá exibição pelo YouTube, nos canais da própria categoria e do narrador Galvão Bueno.