Enel Rio patrocina Rei e Rainha do Mar em Niterói

Circuito acontece na Praia de Camboinhas e reunirá competições de natação, corrida e biathlon, além de ações sustentáveis.

Rio de Janeiro, 24 de maio de 2023 – A Enel Distribuição Rio está patrocinando a etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar que acontece neste domingo (28), em Niterói, na Praia de Camboinhas. O tradicional evento de águas abertas e esportes de praia traz disputas para atletas de todos os níveis que incluem corrida, provas de natação no mar e biathlon (categoria que combina as duas modalidades), além de competições esportivas para o público infantil. As vagas para participar do circuito já estão esgotadas, com 1.500 atletas confirmados. 

A competição de natação é dividida entre as provas Open 500M, Sprint 1K, Classic 2K, e Challenge 5K. Já em corrida e caminhada, a Beach Run terá provas de 2K e 4K. Aos participantes da Beach Biathlon, a etapa oferece a prova com 1 km de natação seguido por 2 km de corrida na areia. Para quem deseja apenas correr ou caminhar, a melhor opção é a Beach Run (2 e 4 km). As provas de natação e corrida voltadas aos atletas mirins são divididas por faixa etária, e apresentam trajetos mais longos para as crianças mais velhas.  

A retirada dos kits para participar do Circuito acontece em dois pontos. Na sexta-feira (26), a entrega acontece na Decathlon do Leblon, no Rio de Janeiro, das 9h às 20h. No sábado (27), a entrega será na Decathlon Niterói, no Shopping Plaza Niterói, das 10h às 22h. 

Evento terá ações de sustentabilidade  

Conhecido como um “guardião das praias do litoral brasileiro”, o evento também contempla ações de sustentabilidade da Enel. Através do programa Ecoenel, a distribuidora fará a coleta para reciclagem de resíduos produzidos na ocasião, como copos, garrafas plásticas, papel e papelão, e dará orientações sobre o descarte adequado. Todo o material arrecado será convertido em bônus na conta de energia de uma instituição social.  

Sobre Circuito Rei e Rainha do Mar 

Maior festival de águas abertas e esportes de praia do Brasil, o Rei e Rainha do Mar é realizado desde 2009 pela Effect Sport, e tem como patrocinador, além da Enel Distribuição Rio, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro. O objetivo do evento é promover uma experiência inesquecível a milhares de atletas, profissionais e amadores, em belos cenários do litoral brasileiro. 

Serviço  

Data: 28 de maio – domingo  

Horário: A partir de 7h 

Endereço: Praia de Camboinhas, Niterói 

Inscrições: Esgotadas 

Classificação: Livre