Potência

Paralimpíadas: Brasil ocupa o 6º lugar no quadro de medalhas

Time Brasil subiu ao pódio seis vezes; Julio Cesar, no atletismo, conquistou a segunda medalha de ouro para o país

Gabrielzinho conquista 1° ouro do Brasil nas Paralimpíadas 2024
Gabrielzinho conquista 1° ouro do Brasil nas Paralimpíadas 2024 - Foto: Divulgação / CPB

Com seis medalhas conquistadas até o momento, o Brasil ocupa a 6ª posição no ranking geral dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. A liderança é da China, com cinco medalhas de ouro, seguida pela Austrália, com três, e pela Grã-Bretanha, que também já garantiu duas medalhas douradas. A competição, que segue até o dia 8 de setembro, tem mostrado um desempenho consistente dos atletas brasileiros.

Hello Bet
Hello Bet

Entre os destaques do Brasil estão as duas medalhas de ouro conquistadas por Gabriel Araújo, na natação (100m costas – S2), e Julio Cesar, no atletismo (5000m da classe T11). A prata veio pelas mãos de Phelipe Rodrigues, que brilhou nos 50 metros livre S10 da natação.

O país também garantiu três medalhas de bronze: Gabriel Bandeira conquistou a terceira posição nos 100m borboleta – S14, Yeltsin Jacques no atletismo (5000m da classe T11), e a dupla Cátia e Joyce Oliveira se destacou no tênis de mesa.


LEIA TAMBÉM

Os Jogos Paralímpicos de Paris-2024 continuam com disputas acirradas e promessas de mais conquistas para o Brasil. O quadro de medalhas pode ser acompanhado em tempo real no site oficial de Paris-2024 (clique aqui), onde é possível verificar o desempenho dos atletas, com filtros por competições, países e categorias masculinas e femininas.

Quadro de Medalhas – Foto: Reprodução

Até o fim das competições, previsto para o dia 8 de setembro, o Brasil segue em busca de mais medalhas para subir no ranking e repetir o bom desempenho de edições anteriores, onde o país sempre figurou entre os principais nomes do paradesporto mundial.