No sábado (3), sob os olhos de seus compatriotas que lotaram o Estádio Olímpico, Anthony Ammirati, de 21 anos, tentava a classificação ao saltar 5,70m de altura. Porém, foi traído por seu “melhor amigo”.
Depois e esfriar a cabeça, na segunda-feira (5) o francês declarou estar decepcionado com o ocorrido. Em entrevista à Federação Francesa de Atletismo, não escondeu a frustração com a eliminação:
“É uma grande decepção. Estou um pouco arrasado porque não errei nada na terceira tentativa de 5,70m. O que senti falta foi um pouco de salto no treinamento para ajustar as configurações da prova”, ponderou.
O atleta declarou que tudo estava dentro do controle, mas foi atrapalhado pelo azar.
“Eu estava 100% fisicamente, mas faltava um pouco de salto com a vara. As condições estavam boas. É a primeira vez que começo uma competição sem estresse. Como eu era um completo outsider [azarão], eu só tinha um objetivo: interagir com o público. Eu estava quase lá”, analisou.
Para conquistar a desejada medalha olímpica, ironicamente, o francês disse que “pequenos detalhes precisavam ser ajustados”.
Propostas de trabalho “para maiores”
O sucesso dos trocadilhos e memes nas redes sociais foram só o início da fama instantânea. Logo, os próprios internautas passaram a pedir que o atleta faça um canal no Only Fans, plataforma de conteúdo adulto. E não parou por aí: conforme noticiou o Diário Carioca, o site pornográfico CamSoda fez uma proposta no valor de US$ 250 mil – cerca de R$ 1,5 milhão – para que o francês pose nu por apenas uma hora.
Até o momento, não há informação a respeito da resposta de Ammirati.