quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioEsportesRio de Janeiro recebe ITF Beach Tennis World Cup pelo segundo ano

Rio de Janeiro recebe ITF Beach Tennis World Cup pelo segundo ano

Rio de Janeiro – A Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou o Rio de Janeiro como sede da 2022 ITF Beach Tennis World Cup Pro e Junior. Pelo segundo ano consecutivo, as areias da Praia de Copacabana, na altura do Posto 2, em frente a Praça do Lido, irão receber a principal competição entre seleções do mundo, de 8 a 13 de novembro.

“Estamos ansiosos para voltar ao Rio de Janeiro com a 2022 ITF Beach Tennis World Cup. Depois não realizarmos o evento em 2020 devido à pandemia de Covid-19, foi maravilhoso ver o retorno da competição em 2021, e o torneio, realizado pela primeira vez no Rio, foi um grande sucesso. Estou confiante de que a competição deste ano será ainda melhor e o padrão de jogo será de nível mundial, como de costume. Gostaria de agradecer aos organizadores do evento por seu trabalho duro e dedicação e desejar a todos os jogadores e equipes boa sorte para o torneio”, destacou David Haggerty, presidente da ITF.

A Copa do Mundo de Beach Tennis valerá pontos para o ranking mundial da modalidade e contará com a participação de 16 duplas representando seus países na Pro e oito duplas na Junior.

Tetracampeão (2021, 2019, 2018 e 2013), o Brasil vai em busca do pentacampeonato na Pro. O Time Brasil BRB disputará a competição com sua força máxima para voltar a erguer o troféu de campeão em 2022. O capitão Alex Mingozzi convocou André Baran (número 5 do mundo), Allan Oliveira (#7) e Vinicius Font (#14), no Masculino; e Rafaela Miiller (#5), Vitória Marchezini (#9) e Marcela Vita (#9) no Feminino.

Vice-campeã no ano passado, quando aconteceu a estreia da categoria Junior, a equipe juvenil do Brasil terá Antônia Thompson, Isabela Massaioli Sousa e Júlia Cabral, no Feminino; e Augusto Oliveira, Mateus Buemo e Gustavo Garbarski, no Masculino. O capitão é Juca Russo.

Paralelamente a ITF Beach Tennis World Cup será disputado também o Campeonato Brasileiro de Beach Tennis Amador nas categorias A, B e C (CBT) e D (Tênis RJ); o Circuito Nacional Seniors nas categorias 40+, 45+, 50+ 55+ e 60+; e o Campeonato Brasileiro Infantojuvenil  nas categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18. Todas as provas serão realizadas nos naipes masculino, feminino e duplas mistas.

A ITF Beach Tennis World Cup Rio de Janeiro 2022 tem o patrocínio de Vivo e Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJEE). Copatrocínio – Care Plus, Drop Shot, Herbalife Nutriton, Ortobom, Banco BRB e Tegra Incorporadora. Bola Oficial – Sandever. Parceiros – Novotel Rio de Janeiro Leme, Secretaria Municipal de Esportes (SMEL), Quadra Beach Tennis Brasil e Joanini Transportes e Logística. Parceiros de Mídia – Sportv e NSports. Evento Oficial – Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Tênis RJ.

Parimatch Cassino online
JR Vital
JR Vitalhttps://www.diariocarioca.com/
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.

Relacionadas

Dembélé conquista a Bola de Ouro 2025; Raphinha é 5º e Vini Jr fica em 16º

Craque do PSG brilhou na temporada com títulos nacionais e da Champions League e superou jovens estrelas como Lamine Yamal e Vitinha

Gabriel Souza brilha em Cascavel e garante dois pódios com carro reserva na Fórmula 1600 Light

Mesmo após acidente nos treinos e troca forçada de carro, piloto da Juka Motors supera adversidades e confirma vice-liderança nas duas provas no Autódromo Zilmar Beux

Duda e Ana Patrícia conquistam bronze em João Pessoa

Campeãs olímpicas vencem Carol Solberg e Rebecca e garantem mais um pódio no circuito mundial

Mayara Zampieri e Renan Pulga campeões do CBSurf Taça Brasil MS Regência Surf Pro

Os títulos da sexta etapa da Taça Brasil 2025 da Confederação Brasileira na Reserva Nacional de Surf do Espírito Santo vão para São Sebastião (SP)

Caio Bonfim conquista ouro histórico no Mundial de Atletismo em Tóquio

Brasileiro de 34 anos vence os 20 km da marcha atlética e se torna o atleta nacional com mais medalhas em Mundiais.

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias