Paris – O primeiro passo da seleção brasileira feminina de vôlei na caminhada dos Jogos Olímpicos Paris 2024 foi dado nesta segunda-feira (29). Na Arena Paris Sul, o Brasil estreou com vitória tranquila sobre o Quênia por 3 sets a 0 (parciais de 25/14, 25/13 e 25/12), em partida válida pelo grupo B. Carol e Rosamaria foram as maiores pontuadoras, com 13 pontos cada.
RESUMO DA NOTÍCIA
- Vitória: Brasil vence Quênia por 3 sets a 0 na estreia.
- Destaques: Carol e Rosamaria pontuam 13 vezes cada.
- Próximo Jogo: Brasil enfrenta Japão na quinta-feira.
- Preparação: Técnico Zé Roberto espera confronto difícil contra o Japão.
- Avaliação: Gabi e Zé Roberto comentam desempenho da equipe.
DESEMPENHO NA ESTREIA
A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos foi marcada por uma vitória tranquila sobre o Quênia. Apesar do nervosismo inicial, as brasileiras dominaram a partida e mostraram consistência em todos os fundamentos. “É uma estreia importante principalmente para tirar essa tensão dos Jogos Olímpicos. Quem ainda não havia jogado a competição, teve a oportunidade de estrear. Hoje o time inteiro rodou,” avaliou Gabi.
PRIMEIRO SET
No primeiro set, o time titular com Macris, Rosamaria, Thaisa, Carol, Gabi, Ana Cristina e Nyeme (líbero) começou a partida com certo nervosismo, mas logo se impôs. Com ótimo volume de jogo e boa distribuição da levantadora Macris, o Brasil venceu a primeira parcial por 25 a 14.
SEGUNDO SET
O segundo set começou mais equilibrado, mas o Brasil rapidamente abriu vantagem com três bloqueios de Carol. O time brasileiro, consistente no sistema bloqueio-defesa e eficiente no contra-ataque, abriu 12 pontos de vantagem (22 a 10). O técnico José Roberto Guimarães aproveitou para dar rodagem a outras atletas, e o Brasil fechou o set em 25 a 13.
LEIA TAMBÉM
- Quênia é o destino de ”Anthony Bourdain – Lugares Desconhecidos”
- Gisele Bündchen carrega lenha na cabeça no Quênia em documentário
- Comitiva do Quênia conhece programa habitacional do Governo Federal
- Porsha Williams estava orgulhosa de ser uma advogada da March Of Dimes – ela está linda neste vestido rosa
- Com time feminino do Quênia, Luizomar de Moura vai à Olimpíada
TERCEIRO SET
No terceiro set, o Brasil continuou dominando. Macris explorou bem as bolas de velocidade no meio, e a seleção abriu vantagem de 13 a 5. Novamente, Zé Roberto fez substituições, mantendo a eficiência da equipe. As brasileiras fecharam a parcial em 25 a 12 e o jogo em 3 sets a 0.
AVALIAÇÃO DO TÉCNICO E JOGADORAS
“Eu fiquei satisfeito por causa da maneira como o time se comportou. Não deu chance. Jogou sério o tempo inteiro,” disse Zé Roberto. “Apesar do Quênia ser o time menos forte do grupo, era importante vencer por 3 a 0 e com uma pontuação sofrida menor possível.” Gabi também comentou sobre a preparação para o próximo confronto: “Nossa próxima partida é com o Japão. Estamos muito engasgadas com elas pela semifinal que a gente perdeu na Liga das Nações.”
PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A ESTREIA DA SELEÇÃO FEMININA DE VÔLEI
Quem foram as maiores pontuadoras do Brasil na estreia?
Carol e Rosamaria, com 13 pontos cada.
Qual foi o resultado da estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos?
Brasil venceu o Quênia por 3 sets a 0.
Quem é o próximo adversário do Brasil?
O próximo adversário é o Japão, na quinta-feira (1º de agosto).
O que disseram Gabi e Zé Roberto sobre a estreia?
Gabi destacou a importância da vitória para tirar a tensão inicial, e Zé Roberto elogiou o comportamento sério da equipe durante o jogo.
Quais jogadoras começaram como titulares na partida contra o Quênia?
Macris, Rosamaria, Thaisa, Carol, Gabi, Ana Cristina e Nyeme (líbero).