O técnico Tite, do Flamengo, foi internado na manhã desta sexta–feira (23) no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, após apresentar elevações da frequência cardíaca e arritmia, agravadas pela altitude de La Paz, na Bolívia. O problema de saúde surgiu após a derrota do time rubro-negro por 1 a 0 para o Bolivar, na noite de quinta-feira (22). Embora o treinador tenha se sentido mal ainda na capital boliviana, ele conseguiu retornar ao Brasil, sob os cuidados da equipe médica do Flamengo.
Em comunicado oficial, o Flamengo informou que os exames iniciais diagnosticaram fibrilação atrial, uma condição comum de arritmia cardíaca caracterizada pela aceleração e irregularidade dos batimentos cardíacos. O clube revelou que Tite está sendo tratado com medicamentos e não necessita de cirurgia no momento.
“Após o desembarque, Tite foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a fibrilação atrial. O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador está lúcido e estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro com o uso de medicamentos. Desejamos uma rápida recuperação ao nosso comandante,” afirmou o Flamengo em nota.
LEIA TAMBÉM
Na mesma noite, o mundo do futebol também foi abalado por outro caso grave de problemas cardíacos. O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional, está internado no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, após desmaiar durante a partida contra o São Paulo, pela Libertadores. Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca que causou o desmaio.
De acordo com o Nacional, o jogador está estável e permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital para observação. A delegação do clube uruguaio deixou São Paulo às 1h desta sexta-feira (23), mas alguns jogadores permaneceram na cidade para acompanhar a recuperação de Izquierdo.