O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou a data em que será julgado o habeas corpus de Robinho. Desde março, ele está preso na Penitenciária II de Tremembé, em São Paulo. No local, o ex-jogador da seleção brasileira cumpre pena por participação em um estupro coletivo cometido na Itália.
A nova fase do processo acontecerá entre os dias 6 e 13 de setembro. O julgamento será realizado em formato virtual, tendo o ministro Luiz Fux como responsável pelo caso.
Robinho está cumprindo pena no Brasil por conta de sua condenação em julgamento realizado na Itália, onde o crime foi registrado. Dessa forma, seus advogados defendem a tese de que o processo deveria ser reaberto e julgado apenas no Brasil. Contudo, até o momento o STJ mantém a decisão de acatar o pedido da Justiça italiana.
LEIA TAMBÉM
Relembre o caso
Robson de Souza – mundialmente conhecido como Robinho – nasceu em 1984 no município de São Vicente, litoral de São Paulo. Despontou como grande promessa no Santos e jogou em grandes times, como Manchester City, Milan e Real Madrid, além de defender a seleção brasileira.
Entretanto, ele e mais cinco amigos foram denunciados por um estupro coletivo cometido contra uma mulher de origem albanesa. O fato aconteceu em uma boate de Milão no ano de 2013 e Robinho acabou condenado.
O Diário Carioca vem acompanhando o desenrolar do caso. Para ler outras notícias sobre o processo, clique aqui.