“Estado de Apneia” faz única apresentação no YouTube

O Grupo Movidos estreia nesta quarta-feira (28) o espetáculo de dança “Estado de Apneia”, com o patrocínio da Funarte. A apresentação é inspirada no momento atual da humanidade, o conflito global devido a pandemia e todos os desdobramentos que são evidenciados.

Com direção artística de Anderson Leão, os bailarinos Arthur Oliveira, Daniel Silva, Jamaica Macêdo, Vitória Souza e Will Gomes falam, através da dança, de machismo, violência doméstica, capacitismo, falta de empatia e a necessidade urgente de sororidade, dentre outros males que vem sufocando a nossa humanidade.

O espetáculo pretende deixar uma reflexão para cada pessoa que assistir, fazendo com que o espectador se perceba na obra, perceba os conflitos que permeiam sua vida e entenda que só quando estivermos verdadeiramente conectados uns aos outros, será possível sair desse estado de apneia e enfim respirar.

Anderson Leão fala dos desafios de montar um espetáculo de dança neste período, “Os desafios são enormes, pois temos que estar juntos num momento em que o distanciamento se faz necessário. Procuramos nos cuidar, fazendo uso de máscaras, álcool gel e evitando sair para outros lugares que não sejam estritamente indispensáveis. Ainda assim, o medo de uma possível contaminação trouxe uma carga a mais de estresse e pressão para a montagem. Temos que aprender dia a dia a lidar e trazer para a obra esses conflitos, trazendo verdade para a cena, sem perder a leveza de estarmos dançando.”

O espetáculo “Estado de Apneia” será exibido no Youtube.