4 vantagens em usar cuecas boxer

Para se ter uma ideia, hoje esse modelo já é mais vendido do que as tradicionais slips em alguns lugares do Brasil

As cuecas boxer, também conhecidas por cuecas box, estão se tornando cada vez mais populares no Brasil. Para se ter uma ideia, hoje esse modelo já é mais vendido do que as tradicionais slips em alguns lugares do Brasil. Esse tipo de roupa íntima está entre as mais queridas pelo público masculino, o modelo se assemelha a um short e é confeccionado em tecidos mais confortáveis e elásticos, por isso, acabam evitando o atrito entre uma perna e outra. Uma vantagem é que ela marca menos nas roupas e passa despercebido.

Motivos para comprar e usar cuecas boxer

Afinal, por que comprar uma cueca boxer? É simples, elas são muito versáteis e confortáveis, tem um tecido mais leve que permite a pele respirar melhor e ajuda no controle de temperatura corporal, já que essa região é mais sensível e precisa de cuidados para poder garantir a saúde e uma boa qualidade de vida para os homens.  

Motivo 1: as cuecas boxer são melhores para a saúde

São fabricadas com um tecido mais leve e também pelo estilo da cueca, elas ajudam a não aquecer ou elevar a temperatura corporal e manter a saúde. São mais flexíveis, resistentes e até mesmo sustentáveis. São boas aliadas em se tratando de estilo e elegância para as ocasiões especiais. 

Motivo 2: ajuda contra assaduras

Por serem mais compridas, elas auxiliam no atrito entre uma coxa e outra, evitando, assim, as assaduras tão indesejadas. São altamente recomendadas para a prática de esportes por causa do atrito que costuma ser maior durante os exercícios. Algumas marcas já estão investindo até mesmo em modelos especiais para as atividades físicas. 

Motivo 3: maior variedade de cores e modelos

A alta demanda de mercado ajuda a criar novas possibilidades para o consumidor e é isso o que está acontecendo com a cueca boxer. Uma enorme variedade de modelos e cores já está disponível no mercado para consumo de todos os gostos e preferências que existem e sair do básico do dia a dia.

Motivo 4: ajuda a definir o corpo

Devido seu comprimento mais alongado, elas ajudam na hora de definir o corpo, porque esse modelo é feito para se ajustar perfeitamente a ele. Por isso, também é importante estar com os exercícios em dia, já que elas ajudam a evidenciar tanto as boas quanto as não tão desejadas características do corpo.

Qual o melhor tecido para comprar cuecas boxer?

Na hora de comprar uma cueca boxer, é importante também se atentar ao tipo de tecido que ela tem, além do estilo e das cores que também devem te agradar. Existem 3 principais tecidos que são muito confortáveis e versáteis, são eles:

Algodão: essas peças costumam ter um preço mais em conta que as demais e podem ser encontradas nos modelos mais tradicionais das cuecas boxer. Esse tecido auxilia na hora de conservar a temperatura corporal.

Microfibra: são boas no quesito conforto e praticidade, por isso, são as mais escolhidas na hora de atividades físicas. É de secagem mais rápida e apresenta uma malha mais fria, assim, oferece melhor conforto térmico. 

Modal: é uma novidade no mercado, é a mais leve e confortável de todas. Esse tecido funciona como uma segunda pele