Sorvete Brasil em parceria com a nutricionista Flávia Cyfer lança linha funcional

Ao todo, foram criados cinco sabores (R$89 – 700ml) e serão vendidos, inicialmente, através do site da marca (www.sorvetebrasil.com.br) e na loja de Ipanema.

O Sorvete Brasil, rede carioca com mais de 60 sabores na sua maioria inspirados em ingredientes brasileiros, irá lançar uma Linha Funcional, em parceria com a nutricionista Flávia Cyfer, no próximo dia 27/10 (quarta-feira).

Ao todo, foram criados cinco sabores (R$89 – 700ml) e serão vendidos, inicialmente, através do site da marca (www.sorvetebrasil.com.br) e na loja de Ipanema. Em breve, estarão disponíveis em todas as unidades (Búzios, Itaipava e Sanduka).

A nutricionista funcional, Flávia Cyfer, desenvolveu em conjunto com o Sorvete Brasil os sabores: Low Carb feito de maracujá, coco e chia; Termogênico preparado com café, canela e pimenta caiena; Detox, que leva abacaxi, gengibre e hortelã; Antioxidante com manga, maracujá e cúrcuma; e o Kombucha, feito com morango, amora e kombucha da marca Experiências do Chá.

“A criação dessa Linha Funcional com o Sorvete Brasil é realmente maravilhosa. Meus pacientes sempre chegam ao consultório querendo saber se precisam abrir mão de alimentos, como o sorvete. E essa linha é exatamente o oposto. Quis criar algo que fosse gostoso e prazeroso para as pessoas. Afinal, temos muitos alimentos que são tidos como fit, mas são cheios de industrializados em sua composição. O importante é lembrar que muitas vezes, o saudável está apenas na aparência da embalagem. Devemos criar o hábito de ler o rótulo dos alimentos. Escolha os que verdadeiramente são saudáveis e até mesmo artesanais, como são feitos os sabores do Sorvete Brasil, que são livres de gordura hidrogenada, corante e conservantes”, conta Flávia.

A marca existe há 19 anos e foi criada por duas mulheres, Rosana Lamothe e Ana Fernandes. Em 2002, inauguraram a fábrica no CADEG (Central de Abastecimento do Estado da Guanabara) e, em 2017, levaram a fábrica para um galpão de empresas em Itaipava, região serrana do Rio.

“Temos como propósito transformar a cultura nutricional do sorvete através de um processo sustentável, agregado à excelência no atendimento, gerando sentimento de alegria e felicidade, com saúde e bem-estar. A chegada da linha funcional está totalmente alinhada a esse propósito. Nos empenhamos em ajudar aquelas pessoas que estão em busca de uma vida mais saudável, sem a necessidade de abrir mão de momentos prazerosos. O consumo dessa linha não só pode como deve, pois a mesma traz benefícios reais para o organismo”, comentam as sócias.

SOBRE SORVETE BRASIL:

Rosana Lamothe e Ana Fernandes são as mulheres por traz da marca Sorvete Brasil. Há 19 anos, em 2002, inauguraram a fábrica do empreendimento na Central de Abastecimento do Estado da Guanabara (CADEG), mas foi em 2017 que a produção partiu de Benfica para Itaipava. Desde então, a Sorvete Brasil já garantiu ótimos resultados.

 A rede que é naturalmente carioca disponibiliza mais de 60 sabores que valorizam os ingredientes brasileiros. Esses podem ser clássicos com frutas tropicais, 0% lactose, 0% açúcar e até combinações exóticas. O empenho da equipe em buscar diferenciais já concedeu ao Sorvete Brasil diversos prêmios por revistas especializadas.

 Atualmente, o Sorvete Brasil conta com 4 lojas no Rio de Janeiro, sendo 1 delas em Ipanema, 1 em Itaipava e 2 em Búzios, além do Sanduka, parceiro desde o nascimento da marca.  Nestes ambientes, além de sorvetes, que são livres de gordura hidrogenada, corantes e conservantes, os clientes têm a opção de pedir sobremesas, cafés, entre outros produtos.

SERVIÇO:

Endereço: Rua Maria Quitéria, 74 – Ipanema – Rio de Janeiro – RJ

Horário de Funcionamento: domingo e segunda-feira, das 12h às 18h; terça-feira a sábado, das 11h às 19h

Endereço: Espaço Luiz Salvador – Estr. União e Indústria, nº 10.588 – Itaipava, Petrópolis – RJ

Horário de Funcionamento: terça-feira, das 12h às 18h; quarta-feira e quinta-feira, das 10h às 18h; sexta-feira e sábado, das 10h às 19h; domingo, das 10h às 18h

Site: https://www.sorvetebrasil.com.br/

Telefone: +55 (21) 2247-8404

Delivery: Whatsapp +55 (21) 98884-8404

Instagram: @sorvetebrasil