Como a Tirosina melhora o humor, o desempenho mental e o estado de alerta 

A tirosina é um precursor dos principais neurotransmissores e pode ajudar a melhorar o humor, foco, clareza mental e diminuir os níveis de estresse.

Suplementos com Tirosina são recomendados sempre que você se sentir estressado, perder o foco ou até mesmo para manter a agilidade mental durante a privação do sono.

A tirosina é um composto natural de importância primária para a saúde mental. 

Neste artigo, analisamos os benefícios da tyrosine, como obter mais tyrosine da sua dieta e o que você precisa saber sobre a suplementação de tirosina, e também aprenderá como desbloquear a mente. Confira:

O que é Tirosina?

A Tirosina é um aminoácido que é produzido naturalmente no corpo humano e é necessário para manter funções físicas e mentais em bom estado.

Ele fornece vários benefícios que variam desde melhoria do desempenho físico e mental, até a redução do estresse.

A maioria dos aminoácidos são categorizados como essenciais (você precisa obtê-lo a partir de alimentos) ou não essenciais (seu corpo faz o seu próprio).

Já a Tirosina é um dos poucos aminoácidos condicionais. Isso significa que seu corpo geralmente pode fazer o que precisa, mas nem sempre em quantidades adequadas.

Estresse, excesso de trabalho, falta de sono, doenças ou comer pouca proteína podem aumentar sua necessidade.

A tirosina é necessária para a síntese de três neurotransmissores importantes – dopamina, epinefrina e norepinefrina.

Como funciona a Tirosina?

A tirosina é vital em momentos de tensão e estresse, bem como quando você precisa fazer uma tarefa difícil que precisa de muita atenção e concentração.

Como a tirosina é um precursor de vários dos neurotransmissores mais fundamentais do corpo, ela tem um papel importante na função cerebral.

Esses neurotransmissores são:

  • Dopamina: é um neurotransmissor que melhora o humor e a motivação.
  • Norepinefrina: é um importante neurotransmissor para recuperação muscular e fluxo sanguíneo.
  • Adrenalina: é crucial para o foco e atenção.

Seus neurotransmissores podem começar a declinar quando você está sob tensão física ou mental.

Se você tiver tirosina suficiente em sua circulação, essa reserva irá reabastecer os neurotransmissores antes que o estresse possa se tornar excessivo e prejudicial. 

A tirosina está envolvida em múltiplas funções do cérebro, e por ser um bloco de construção para muitos produtos químicos cerebrais importantes, tem uma variedade de benefícios.

Vamos dar uma olhada em algumas das principais vantagens e como garantir que seu cérebro receba o suficiente.

Os benefícios da L-Tyrosine

Quando se trata dos benefícios da L-Tyrosine, os benefícios são promissores.

Algumas de suas maiores vantagens são:

  1. Melhora a clareza mental e o foco

É útil para melhorar a memória. Uma vez que ajuda a produzir neurotransmissores que permitem que seu cérebro funcione corretamente.

O estresse crônico esgota os estoques de norepinefrina do cérebro, o que pode resultar em perda de memória, dificuldades de atenção e comprometimento cognitivo geral.

A Tirosina pode ajudar a melhorar a clareza mental até mesmo com altos níveis de estresse. Em tempos de tensão, mantém seu cérebro em ótima ordem de trabalho e melhora sua atenção ao realizar tarefas que precisam de resistência mental.

Como um nootrópico, a tirosina é benéfica porque ajuda o cérebro a lidar com dificuldades sem ficar esgotado.

Tirosina
Como a Tirosina melhora o humor, o desempenho mental e o estado de alerta

2. Melhora o humor

Se você está se sentindo para baixo, Tirosina pode ser capaz de ajudar. A tirosina se converte em dopamina, um dos principais neurotransmissores do cérebro que afetam o prazer e a motivação.

A dopamina também influencia os níveis de serotonina, e acredita-se que os dois desempenham um papel importante no controle do seu humor.

A tirosina também parece influenciar como seu cérebro armazena memórias, o que pode ajudar a prevenir o declínio cognitivo relacionado à idade.

3. Melhora o estado de alerta

A tirosina é vital para a produção de epinefrina e norepinefrina, hormônios que aumentam sua frequência cardíaca.

Níveis mais altos desses neurotransmissores levam a um estado de maior consciência porque aumentam seu foco em estímulos importantes enquanto ajustam distrações.

Em outras palavras, você é mais capaz de se concentrar em um único pensamento ou tarefa, sem se distrair.

Além de melhorar seu estado de alerta, a tirosina também pode ser capaz de prevenir a neurodegeneração no cérebro.

4. Tirosina é um tratamento adjunto para TDAH 

É amplamente aceito que a causa raiz do TDAH é a disfunção da dopamina.

A maioria dos medicamentos com TDAH prescritos são baseados na teoria da “deficiência de dopamina”.

Eles trabalham estimulando a liberação dos neurotransmissores dopamina e norepinefrina.

Tratar TDAH com tirosina, o precursor da dopamina, mostra-se promissor.

Até agora, as evidências apontam que a tirosina é um adjunto útil para outros tratamentos de TDAH.

Como tomar tirosina?

A tirosina está disponível a partir de fontes de alimentos como frango, peru, peixe e produtos lácteos, mas para usá-la para benefícios cognitivos para a saúde, é melhor tomar um suplemento em vez disso.

A diferença está em como a tirosina é processada. Como outros aminoácidos da comida, acaba indo para os músculos, enquanto a tirosina purificada em suplementos é impulsionada para a síntese neurotransmissora.

A tirosina está prontamente disponível como um suplemento alimentar que você pode comprar sozinho ou misturado com outros ingredientes. 

Suplementos que contém tirosina também estão disponíveis, como BioHack. O Biohack é um nootrópico e melhorador do desempenho cognitivo. Além da Tirosina, contém outros componentes importantes para a saúde cerebral. 

Esse suplemento nootrópico possui um ótimo custo-benefício, e pode ser ideal para você. 

Conclusão

A tirosina é um aminoácido que tem muitas funções diferentes no cérebro.

Um de seus principais benefícios é que ajuda a manter a clareza mental e o foco.

Suponha que você tenha exagerado com o trabalho, fazendo malabarismos com muitas tarefas, e não tenha descansando o suficiente à noite. Nesse caso, a 

Tirosina pode ajudar a restaurar neurotransmissores que se esgotam por um estilo de vida agitado.

Também ajuda a melhorar o humor, o estado de alerta, e pode até ser usada para reduzir a fadiga após períodos intensos de estresse.

Se você está procurando tirar proveito dos benefícios da tirosina, a suplementação por meio do Biohack é provavelmente a sua melhor aposta.

A tirosina (tomada isoladamente) é considerada segura quando tomada na dosagem recomendada. Os efeitos colaterais mais comumente relatados são leves e temporários, incluindo dores de cabeça, enxaqueca e azia