Presente de casamento: opções que todo casal ama receber

O melhor presente de casamento: veja dicas simples do que presentear e qual o melhor local para fazer as suas compras de forma prática

Comprar um presente de casamento pode ser uma tarefa difícil: nem sempre temos total certeza das necessidades do casal nesse novo momento e ficamos na dúvida, pois todo mundo quer dar um presente especial nesta celebração, não é mesmo?

Para te ajudar a escolher o presente ideal para um casamento nós temos aqui algumas dicas especiais. Primeiro iremos te dar um auxílio para que você não erre na hora da compra dos presentes, segundo te traremos algumas sugestões especiais que farão os noivos felizes. Confira!

Como comprar um presente de casamento sem erro?

Presente de Casamento - Foto: Reprodução
Presente de Casamento – Foto: Reprodução

Casamento é um momento cheio de simbolismos e mudanças. Geralmente o casal está montando uma casa nova e cada detalhe pode fazer a diferença no surgimento desse lar, por isso você enquanto convidado quer fazer bonito nessa celebração e um belo presente é a sua forma de demonstrar afeto e carinho. 

De todo modo, na hora de escolher o presente de casamento ideal surgem dúvidas: como saber se não darei algo repetido? Como saber se esse presente faz sentido na decoração que o casal está pensando para sua nova casa? Mesmo tendo várias informações sobre os noivos em mãos, ainda assim é fácil que a gente acabe comprando um presente que precisará ser trocado.

Para não ter esse problema você pode contar com a ajuda da Vinklo, um marketplace perfeito para comprar presentes para todo mundo e em qualquer época do ano. Com a Vinklo, você cadastra o número de WhatsApp da noiva ou do noivo que será presenteado e a pessoa receberá uma mensagem instantânea com as informações sobre o presente. 

Com o contato da Vinklo, os noivos conseguem confirmar as informações do produto, seja a cor, o tamanho, a numeração ou a voltagem, além de eles próprios definirem o melhor endereço de entrega do produto – seja na casa nova, num endereço antigo ou mesmo na casa de algum outro parente. 

Além disso, se acontecer de o casal receber um presente repetido, eles têm a opção de troca antes mesmo do envio. No site da Vinklo, é possível realizar a troca por uma infinidade de itens, desde produtos utilitários para a casa até itens de decoração.

Uma mão na roda, não é? Isso tudo sem contar que você consegue fazer a compra de forma virtual, sem a necessidade de deslocamentos, sem filas e sem dor de cabeça, tudo a apenas um clique de distância.

Confira dicas ótimas de presentes de casamento

Eletroportáteis para cozinha

Na hora de montar uma nova cozinha, os eletroportáteis sempre fazem a diferença, simplificando o dia a dia do casal e facilitando os trabalhos domésticos. E aí você pode investir nos clássicos, como liquidificador, batedeira ou processador, ou apostar em itens diferentes, que eles podem ainda não ter, como panela de arroz, grill e até mesmo uma panela de pressão elétrica.

Se quiser algo mais charmoso, pode investir nas cafeteiras expressas, um presente que deixará o café da manhã do casal muito mais prático e romântico. 

Utensílios de cozinha

Esse é um tipo de presente útil e funcional, pois são itens que acabam sendo fundamentais no dia a dia e é uma forma de colaborar para a praticidade do cotidiano do novo casal. Um bom jogo de panelas ou um faqueiro de qualidade pode ser o presente ideal para um casamento.

Copos e taças

O casamento é um momento de celebração e isso pede um bom brinde, por isso mesmo um jogo de copos ou taças especiais podem ser opções super interessantes de presente para casal de amigos, já que trazem charme e elegância para o novo lar que o casal está montando. 

Presentes especiais para a noiva e para o noivo

Você nem sempre precisa investir em um presente conjunto para o casal, você pode montar um kit com um presente especial para a noiva e outro presente para o noivo. E aí as opções são amplas: pode ser um kit de maquiagem para que a noiva use no dia do casamento, uma gravata especial para o noivo ou mesmo um kit de bebidas para que o casal possa brindar esse momento especial.

Presente para o casal que terá bebê

Noiva Gestante
Noiva Gestante

Se você sabe que o casal já está na espera de um bebê, pode ser uma boa opção já escolher um presente especial para esse momento. O combo casamento + o nascimento de uma criança é um momento atribulado para o casal, por isso às vezes um presente focado no futuro bebê já pode simplificar as coisas para os dois.

Veja opções de presentes para grávidas e pais de primeira viagem. 

Itens de decoração

Se você não está afim de dar um presente mais utilitário e quer investir em algo mais recheado de simbolismos, pode optar por um item decorativo, que ajude a deixar esse novo lar mais aconchegante e acolhedor.

Invista em belos quadros, almofadas confortáveis ou até mesmo um belo jogo de cortinas. Todos esses presentes podem auxiliar a deixar a nova casa do casal mais confortável e receptiva. 

Eletrodomésticos

Se você é padrinho de casamento ou está aberto a fazer um investimento maior em seu presente, vale optar por um eletrodoméstico moderno. Esse será um presentão de casamento e que fará toda a diferença para a nova casa dos noivos. Uma boa geladeira, uma lavadora ou até mesmo um ar condicionado pode ser um presente daqueles! 

Você também pode investir em itens para a sala de estar do casal, como uma televisão ou mesmo itens de áudio, como caixas de som e speakers inteligentes. Esses são itens úteis no dia a dia e que deixam o lar muito mais moderno e aconchegante – ideal para casais que adoram assistir filmes e séries no sofá da sala. 
Quer mais opções de presentes para casamento? Visite a Vinklo!