“Se você usar primer a sua maquiagem pode craquelar e não durar”, afirma Catlen Guerra, especialista no segmento

Hoje, o mercado brasileiro de maquiagem é o terceiro do mundo. A cada dia as marcas lançam novos produtos e novas tecnologias de durabilidade, fixação, melhor textura e com funções, muitas vezes, que vão além do benefício de momento e  também cuidam e hidratam a pele. 

Com tantas novidades diárias, avanço da tecnologia e fácil compartilhamento de informações, há um efeito rebote. Catlen Guerra alerta para um movimento prejudicial que está acontecendo:  “Há uma onda de desinformação sobre o uso adequado dos produtos”, revela. 

A especialista afirma que as clientes e muitos maquiadores não se atentam ao fato de tudo interferir na preparação da pele perfeita na maquiagem, ela exemplifica: “Se mora em um clima frio e seco e compra um primer matificante vai rachar a maquiagem e deixar a pele com aspecto ressecado e envelhecido”, explica. 

Outro exemplo, é quando o primer utilizado na make possui uma base de silicone em sua composição e, depois, utiliza uma uma base com água e um corretivo a base de óleo. 

Catlen explica que conhecer esses fatores de composição, ambiente e os detalhes dos produtos que você usa, interfere e muito para a realização de uma maquiagem profissional.

Pensando nisso, a empresária criou um método que promete facilitar o entendimento desses fatores, o PCT, que consiste em três perguntas básicas: 

Qual o seu tipo de pele?

Qual o clima onde você mora? 

Qual a textura ideal?

Catlen afirma que com o entendimento desses 3 fatores, é possível escolher os produtos compatíveis entre si e a melhor textura para pele.

Reunindo todo o conhecimento e experiência de longos anos de estrada, Catlen acaba de lançar seu novo curso com o objetivo de ensinar esses detalhes fundamentais para a realização de uma maquiagem profissional. 

“Nesse novo curso, eu ensino a ler rótulos, conhecer a compatibilidade dos componentes e a aplicar o método PCT na prática”, afirma. 

Catlen Guerra

O curso com data de lançamento para 25/11, promete ser um conteúdo altamente necessário para maquiadores iniciantes e até mesmo avançados, já que explora teorias e técnicas que são pouco abordadas em cursos mais comuns de maquiagem. 

Siga Catlen Guerra nas redes sociais e fique por dentro desta novidade! https://www.instagram.com/catlenguerra/