Academia a céu aberto é inaugurada em Ipanema

Além do visual encantador que só o Rio tem, o local também vai oferecer, até o dia 26 de fevereiro de 2023, atividades ao ar livre, exercícios gratuitos, academia completa de musculação

No último sábado (17/12), foi inaugurada a Rio Academia Amstel Ultra 2023, no Posto 10, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Esta é mais uma parceria entre a Prefeitura do Rio e a MUDE, maior plataforma de wellness media do mundo. Em 2021, as duas partes já haviam feito uma parceria de sucesso que instalou academias ao ar livre, de aço inox, pelas orlas e nas principais praças da cidade.

Além do visual encantador que só o Rio tem, o local também vai oferecer, até o dia 26 de fevereiro de 2023, atividades ao ar livre, exercícios gratuitos, academia completa de musculação. O público também poderá usufruir de aulas de yoga, futevôlei, vôlei de praia, muay thai, mat pilates, funcional adaptado, boxe, slackline, beach cycle, fit dance, cross dance, cross training, wolf fit e inner balance. Até o fim do evento serão mais de 600 aulas gratuitas, 30 mil atendimentos ao público e 100 profissionais envolvidos, entre professores e staff. As aulas são agendadas pelo aplicativo da Mude e contam com instrutores capacitados.

Para o secretário de Esportes, Guilherme Schleder, a parceria só traz benefícios para a cidade.

– Feliz demais de novamente a Prefeitura do Rio e a MUDE estarem realizando uma parceria. Agora temos uma super academia, a céu aberto e com a vista paradisíaca da praia de Ipanema. Um local maravilhoso para todos praticarem esporte e o melhor, é totalmente gratuito. Para fechar com chave de ouro, a nossa cidade ainda arrecada 20% do valor da publicidade. Ou seja, temos saúde, bem estar e investimento para os cariocas. Agradeço ao prefeito Eduardo Paes e a Mude pelo empenho, vamos com tudo em mais um espaço esportivo na nossa Cidade Maravilhosa.

De acordo com o CEO da Mude, Marcus Moraes, o projeto tem o intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

– O projeto segue o conceito da Mude, de impactar positivamente a vida das pessoas, oferecendo atividades físicas gratuitas como uma forma de se movimentar, atingindo um público plural e abrangente. Somos um ecossistema de bem-estar ao ar livre, e com a Rio Academia Amstel Ultra queremos fazer ainda mais pela população, a partir de uma experiência inigualável que só a capital fluminense é capaz de proporcionar.