Barba deixa homens mais atraentes e chama a atenção feminina, afirma pesquisa

Mulheres entrevistadas afirmaram preferir os homens com barba para se relacionar afetivamente. Para quem não nasceu com a genética dos barbudos, a solução pode estar na ciência -- o implante de barba.

É dos barbudos que elas gostam mais mesmo? Hoje, a resposta é sim! Definitivamente a barba não é apenas uma tendência passageira. Para muitos homens, tornou-se um estilo permanente, e não são apenas eles que se sentem satisfeitos com esse tipo de visual. Para as mulheres, homens com barba têm preferência. É isso que comprova um estudo recente realizado pela Universidade de Queensland, na Austrália, onde as mulheres entrevistadas afirmaram preferir os homens com barba para se relacionar afetivamente. Para quem não nasceu com a genética dos barbudos, a ciência já tem a solução — o implante de barba.

A pesquisa se reflete de forma global e, atualmente, homens barbudos influenciam o mundo da moda, ditam comportamento, são maioria entre as estrelas do cinema e da televisão, entre outros tantos cenários de destaque, de mocinhos a vilões. A Universidade Australiana ouviu 8.250 mulheres e fez uma divisão em três grupos. Todas elas avaliaram os mesmos homens, mas algumas prestaram mais atenção naqueles com mais ou menos barba.

O resultado do estudo expõe a realidade de maneira contundente. Para a maioria absoluta, os homens mais atraentes são aqueles que conservam mais barba. Na sequência, os homens com um pouco menos de fios no rosto. Já os sem barba, receberam as notas mais baixas. Outro dado interessante da pesquisa é em relação à preferência das mulheres na hora de escolher alguém para um relacionamento a longo prazo. Nesse quesito, mais uma vez os homens com barba saíram na frente. Para os organizadores do estudo, o resultado comprova que os fios de barba no rosto têm um significado importante para o sexo feminino. As mulheres entendem que um homem assim é mais habilidoso na hora de competir por recursos.

A tendência da barba se confirma pela procura do procedimento cirúrgico que proporciona barba a quem não foi agraciado pela natureza. “Muitos homens buscam o transplante de barba para fazer parte desse seleto grupo. “A curva é ascendente há anos. A tendência se tornou realidade e deve durar por muito tempo”, explica o cirurgião plástico Dr. Mauro Speranzini, um dos maiores especialistas em transplante de barba.

Nem tudo está perdido!

Para os homens que não foram contemplados com a genética barbuda, o transplante de barba se apresenta como uma ferramenta fundamental. De acordo com o médico, o procedimento é recomendado para homens a partir dos 20 anos. “Não há limite de idade para a realização do transplante, desde que o paciente reúna boas condições de saúde e tenha área doadora no pescoço, couro cabeludo ou outras partes do corpo para o preenchimento desejado”, ressalta.

O transplante de barba é considerado um procedimento de baixo risco para o paciente, claro, quando executado por um cirurgião comprovadamente especialista em transplante de pelos. O procedimento consiste na transferência de unidades foliculares, uma a uma, de qualquer parte do corpo para a região da barba onde há falhas ou pouca densidade através da avançada e exclusiva técnica FUE Evolution com DNI