Shoppings do Rio de Janeiro promovem Feiras de Adoção Pet neste sábado

Caxias Shopping, na Baixada Fluminense, e Carioca Shopping, na Zona Norte, realizam ações que incentivam a adoção responsável de cães e gatos

Neste sábado, 28 de janeiro, o Caxias Shopping, na Baixada Fluminense, e o Carioca Shopping, na Zona Norte, vão promover Feiras de Adoção Pet em parceria com instituições ligadas à causa animal.

No Caxias Shopping, a primeira edição do ano da Feira de Adoção Pet em parceria com a instituição Gatinhos da Praça será realizada das 10h às 14h e vai reunir cerca de 6 cães e 11 gatos resgatados das ruas, que estarão disponíveis para adoção responsável. Os interessados em adotar um novo amigo de quatro patas devem ser maiores de 18 anos, apresentar identidade, CPF e comprovante de residência. Ainda, os candidatos a tutores de pets vão passar por uma entrevista com os organizadores. Como nas edições anteriores, a feira vai acontecer no Parcão, espaço no primeiro piso do shopping projetado especialmente para os cães socializarem e brincarem, também equipado com filtro de água pet, cantinho pipidog com tapete higiênico e suporte com saquinhos catacaca. No local, os visitantes também podem apoiar a causa animal a partir da doação de tampinhas plásticas de garrafa PET, material reciclado que é encaminhado para a ONG Rio Eco Pets e tem seu valor revertido em tratamento veterinário e rações para animais abandonados. O grupo Gatinhos da Praça foi criado, em 2019, com o intuito de resgatar, cuidar e encontrar um lar para os gatinhos que eram abandonados em uma praça. A instituição garante a castração gratuita para os animais adotados no evento no Caxias Shopping quando atingirem a idade mínima para o procedimento.  

No Carioca Shopping, a Feira de Adoção Pet, que acontece das 15h às 19h, é uma parceria com a ONG Entre Pegadas, que promove a adoção de cães e gatos, todos castrados e vacinados. Na ação, serão apresentados diversos animais disponíveis para adoção. Além disso, um painel trará fotos dos bichinhos que também estão em busca de um novo lar. Os interessados em adotar um pet devem ter mais de 21 anos e apresentar documento original e cópia de RG, CPF e comprovante de residência. Antes da adoção, os interessados passam por uma entrevista de avaliação com representantes da ONG. O projeto Entre Pegadas desenvolve iniciativas de boas práticas relacionadas à proteção e ao bem-estar animal, amparando animais e dando apoio ao trabalho de protetores independentes do Rio de Janeiro. Durante a feira, a ONG irá recolher doação de ração para cães e gatos, coleiras, potes para comida e água, medicamentos, toalhas, cobertores, jornais e materiais de limpeza. Além de participar da campanha, os visitantes podem visitar a loja Pet Solidária, que fica no 2º piso do Carioca Shopping e faz parte das ações do projeto. A loja comercializa uma série de produtos para pets, como coleiras, guias, comedouros e bebedouros, roupinhas, acessórios e brinquedos. Toda a renda obtida com a venda dos produtos é revertida para as ações do projeto Entre Pegadas.

Feira de Adoção PET no Caxias Shopping

Data: 28 de janeiro (sábado)

Horário: das 10h às 14h

Local: Parcão – Próximo à loja Americanas Express

Endereço: Rod. Washington Luiz, 2.895 – Duque de Caxias/RJ

Central de Atendimento ao Cliente: (21) 2018-2324

www.caxiasshopping.com.br

https://www.instagram.com/caxiasshopping

 Entrada Gratuita

Feira de Adoção Pet no Carioca Shopping

Data: 28 de janeiro (sábado)

Horário: das 15h às 19h

Local: Carioca Shopping – 2º piso

Endereço: Avenida Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha – Rio de Janeiro/RJ

Central de Atendimento ao Cliente: (21) 2018-2322

https://www.instagram.com/carioca_shopping/

Entrada Gratuita