Acer anuncia expansão da linha Vero no Brasil com novos notebooks e monitores

Acer aumenta seu portifólio Vero e anuncia no Brasil mais cinco equipamentos da linha sustentável da marca. A produção nacional englobará mais três notebooks, além do lançamento de dois monitores “verdes” importados, que chegam ao e-commerce da companhia no país com o objetivo de proporcionar tecnologia de ponta, mas também incentivar a adoção de iniciativas ecológicas. Os modelos já estão disponíveis na Acer Store.

“A Acer tem uma diretriz muito forte ESG globalmente e com o Brasil não é diferente. Embora as ações em prol do meio ambiente sejam parte importante dessa missão da marca, os equipamentos eco-friendly também são elementos fundamentais do caminho que temos trilhado para um futuro mais saudável e bonito para todos”, destaca Alexandre Gerardo, Diretor Geral da Acer no Brasil.

Novos notebooks Vero para home office e estudos

São três novos modelos de máquinas Vero que, em suma, são direcionados para home office ou estudos. Todos são feitos com 30% de plástico PCR (pós-consumo) no chassi e na moldura da tela e 50% nas capas do teclado. Inclusive, o chassi sem pintura reduz o impacto negativo dos Compostos Orgânicos Voláteis. Os modelos também possuem as teclas R e E do teclado espelhadas, de maneira a reforçar a principal mensagem da linha: REduzir, REutilizar e REciclar. 

Também vale lembrar que a estrutura dos equipamentos foi pensada para uma fácil atualização, com seu parafuso padrão de fácil reparação e reciclagem. Eles também possuem embalagem 100% reciclável e desenvolvida para que parte do conteúdo da caixa se transforme em um suporte para notebook. Os dispositivos são embalados com 85% de papelão e todas as embalagens de espuma de LDPE foram removidas sem diminuir a proteção da caixa.

O que muda entre os modelos são as configurações. A opção AV15-51-59DZ, por exemplo, possui processador Intel Core i5 de 11ª geração, gráficos Intel Iris Xe e sistema operacional Windows 11 Pro. O dispositivo ainda oferece 8 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento SSD, garantindo velocidade e capacidade para guardar os mais diversos arquivos. A bateria da máquina pode durar até 7 horas e seu design conta com uma super tela LED IPS Full HD de 15,6 polegadas. A opção AV15-51-58ZM, com Windows 11, também está disponível.

O modelo AV15- 51-53AP  possui sistema operacional Windows 11 e 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento SSD.

Monitores Vero: veja além da tela

Além de oferecer uma tela de alta qualidade e tecnologia, os dois novos monitores da linha Vero dão uma visão de futuro sustentável, sendo feitos com materiais que causam o mínimo de impacto ao meio ambiente. Ambos são feitos com 65% de plástico PCR no chassi e chegam até o consumidor em embalagens 100% recicláveis.

Os monitores também possuem tecnologia Adaptive Sync, que elimina o rompimento de tela durante o uso, adaptando a GPU do computador para que ela “diga” ao monitor qual é a taxa de renderização. Essa variação torna a experiência visual e de reprodução de vídeo mais suave. As telas ainda contam com suporte com inclinação de até 25°, rotação de +/- 45° e ajuste de altura de até 120 mm.

A opção BR247 possui 23,7 polegadas IPS FHD de 75Hz e o modelo BR277 oferece uma tela IPS de 75HZ de 27 polegadas.

VeroSense

O VeroSense é o software integrado da Acer para incentivar nas metas dos usuários que se preocupam com o meio ambiente, como economia de energia para prolongar a vida útil da bateria. O aplicativo, incluso nos novos modelos do Aspire Vero, oferece aos usuários quatro modos de performance para escolher: Desempenho, Equilibrado, Eco e Eco+. O aplicativo oferece facilidade para uso, com interface simples e informações úteis para mostrar que cada cliente está fazendo sua parte pelo planeta Terra.

Compromissos Acer com um futuro melhor

Além de Earthion, missão da Acer para ajudar a enfrentar os desafios ambientais da atual geração por meio de soluções inovadoras e integradas, a marca possui outros projetos e iniciativas para preservação do meio ambiente. Em números, em todo o mundo a fabricante já aumentou 50,1% em eficiência em termos de energia em seus notebooks, se comparado a dados de 10 anos atrás. Além disso, outro número a ser destacado é que, desde 2011, a Acer poupou 109.054 toneladas de carbono, inclusive assumindo o compromisso de carbono zero até 2035.

Outra iniciativa da marca é o Project Humanity, que foca aumentar a conscientização sobre a intensificação das questões globais e para encorajar cada funcionário da companhia a contribuir para mudanças positivas. O Project Humanity começou no nível individual, buscando inspirar os colaboradores a proporem novas ideias em sua capacidade profissional e contribuírem coletivamente para os objetivos de redução, reutilização, reciclagem e reaproveitamento.