Semana do carnaval: Meu namorado(a) terminou comigo e agora?!

Especialista em relacionamento dá dicas de como não se desesperar e não colocar tudo a perder

Redacao
Por Redacao
7 Min Read

O carnaval oficialmente começa nesta sexta-feira (17), porém a festança teve o seu pontapé inicial neste último final de semana, nos dias 11 e 12 de Fevereiro. O pré- carnaval animou várias capitais brasileiras com bloquinhos na rua e muita gente participando desta que é a maior festa cultural do país. Quem não desfrutou deste cenário foram as pessoas que foram deixadas pelos seus parceiros. Segundo o psicólogo e autor do livro – Relacionamentos amorosos: o antes, o durante e o depois – Thiago de Almeida, o carnaval é o período que mais ocorrem separações no Brasil. Em segundo lugar é o dia dos namorados e em terceiro o réveillon.

Os motivos para o pedido de separação na semana do carnaval podem ser muitos, mas um deles é muito presente: a pressão que muitos homens e mulheres recebem de amigos e conhecidos para terminarem as suas relações amorosas e aproveitarem a festa solteiros. Esse sentimento de pertencimento, de fazer parte do grupo, unido com a imaturidade emocional faz com que o indivíduo peça a separação. ” Outra razão para o namorado(a) pedir o rompimento está no desejo que já existia, antes do carnaval, de comunicar a separação, porém lhe faltava coragem. Com a proximidade do carnaval há o raciocínio que seria mais fácil se separar porque afinal, ele ou ela teria a festa para extravasar e conhecer outras pessoas”, explica Maicon Paiva, Especialista em Relacionamento e Fundador da Casa de Apoio Espaço Recomeçar.
 

Seja o motivo da separação no carnaval, a pressão dos amigos e/ou o desejo de separar para conhecer outras pessoas, quando o ato é feito de maneira impulsiva e com o pensamento de cometer excessos no carnaval como beber demais e ficar com muitas pessoas prezando por quantidade, pode trazer danos inclusive para quem pediu pela desunião. “Quem pede para romper a relação, sem pensar muito, pode se arrepender até mais que o parceiro que escutou o pedido de separação, por isso que para alertar o parceiro(a) do desejo de não prosseguir a relação têm que ser muito bem pensado”, alerta Maicon Paiva que já ajudou mais de 30 mil pessoas no Espaço Recomeçar.

Para você respirar e não pirar com este pedido de separação, nesta semana de carnaval: Maicon Paiva, do Espaço Recomeçar, dá 5 dicas para pôr em prática hoje!

1.Respira e não pira
 

Intercale a sua rotina de trabalho e/ou estudos com uma caminhada e lembre-se de se atentar a sua respiração. Respirar profundamente, algumas vezes por dia, enchendo os pulmões de ar e oxigenando o cérebro e todo o corpo trará mais clareza e calma para a sua mente.

2. Saia para o carnaval apenas se realmente estiver bem

Esse conselho vale ouro porque ir aos bloquinhos e/ou outras festas carnavalescas para beijar outras pessoas sem a vontade de fazê-lo, apenas para deixar o ex com ciúme, se tornará amargo no mesmo dia ou imediatamente ao dia seguinte. Lembre-se que você não está em uma competição com ele e nem com ninguém. Respeite seu corpo e a sua mente, e cuide do seu espiritual alinhando as suas energias em uma Consulta Espiritual.

3. Dê um tempo das redes sociais

Eu sei que logo após a separação a tentação é grande tanto em ver as redes sociais do antigo parceiro(a) como encher as suas redes sociais de fotos alegres para provar que está bem. Para ajudar você na tentação estabeleça uma rotina de trabalho e lazer, veja os amigos, e conte para as pessoas próximas sobre o rompimento. Contar com uma rede de apoio, neste momento, é essencial. E lembre-se: isso também vai passar e com calma, se as energias estiverem alinhadas para essa finalidade, vocês podem voltar a relação. Já ajudei milhares de casais a se reconciliarem nesses 20 anos de atendimento no Brasil e Exterior. Para conhecer mais, acesse Espaço Recomeçar.
 

4. Pratique esportes
 

Sim, eu sei que após um pedido de rompimento até trabalhar se torna um desafio. Porém, crie a rotina de caminhar, correr, nadar, enfim qualquer ação que mova o seu corpo. A endorfina e a ação de fazer algo diferente e se mexer para este fim trará estímulos neurais que farão você lidar melhor com esse período tão desafiador.

5. Não fale mal do(a) seu ex
 

Se recorde que vocês podem reatar a relação. Contar para os amigos e familiares do rompimento não implica falar mal, xingar, e trazer punição ao seu ex-parceiro(a). Além disso, a satisfação de colocar esses sentimentos ruins é momentânea e logo você perceberá que além de não trazê-lo de volta com esta ação ainda se sentirá pior. Por isso, foque em você e cuide das suas energias.

Sobre o Espaço Recomeçar

Desde 2002, o Espaço Recomeçar auxilia pessoas através de Trabalhos Espirituais. Seu fundador, Maicon Paiva, é um renomado espiritualista paulistano e sentiu a necessidade de auxiliar as pessoas em suas vidas. Seguindo a tradição da leitura de Búzios e Tarô, ele e sua equipe auxiliam com Limpezas Espirituais e Amarrações Amorosas. Nos anos de trabalho, o Espaço Recomeçar já auxiliou mais de 35 mil pessoas e está aberto para receber você! Além de atender no Brasil, Maicon Paiva também atende pessoas de países do mundo inteiro, como Portugal e Espanha. Tudo de forma confiável, on-line e com a privacidade necessária para o(a) consulente. Confira nossos serviços através do site, clicando aqui!

Compartilhe esta notícia