Ser capaz de controlar o desejo é o segredo para não sofrer pelo amor que não está ao seu lado

Especialista explica o motivo que faz pessoas se apaixonarem pelo “par” errado!

Redacao
Por Redacao
4 Min Read

O desejo é algo inato do ser humano e apesar de algumas pessoas acreditarem que podem controlar todos os aspectos de suas vidas, quando se trata de interesses amorosos, essa vontade simplesmente acontece. Ao se deparar com pessoas atraentes, os aspectos físicos capturam a sua atenção, e nessas situações, o desejo vem arrebatadoramente; é o famoso “amor à primeira vista”. Essa condição é mais do que um conceito.

Uma pesquisa feita pela Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel, concluiu que a paixão entre duas pessoas pode ser despertada apenas 2 minutos depois de um encontro, desde que estejam conectadas fisiologicamente. A publicação na revista científica britânica Nature é o resultado de um complexo teste feito com homens e mulheres.

O amor à primeira vista desperta um desejo incontrolável, que faz parecer que aquela pessoa é o amor para toda a vida. Contudo, é importante não se deixar levar pelo intenso desejo pelo outro, pois à primeira vista, o que está diante de você é apenas um arquétipo, uma espécie de molde a ser preenchido com o que você quiser. Essa fantasia faz com que muitas pessoas se apaixonem por quem está distante emocionalmente, ao parecer que ela é a pessoa perfeita. E para garantir que o amor encontrado seja mesmo especial, faça a Limpeza Espiritual para afastar as energias negativas e se proteger de possíveis problemas que atrapalham seu caminho. E, quando estiver confuso sobre o seu desejo, faça uma Consulta Espiritual, para responder todas suas dúvidas; uma visão de fora é muito valiosa em situações amorosas.

“Existem pessoas que só se apaixonam por quem parece distante para elas, apenas porque podem criar uma desculpa para não tomar iniciativa. Quem age dessa forma, costuma não se comprometer com pessoas mais próximas, pois não querem ser rejeitadas. Pessoas que adotam essa mentalidade são responsáveis pelas próprias barreiras que criam para si mesma na busca do amor, ao depositarem o desejo em alguém que não pode ser alcançado, para não sair da zona de conforto”, diz Maicon Paiva, Fundador da Casa de Apoio Espaço Recomeçar.

Sabendo que através do autoconhecimento é possível entender o próprio desejo, o Espiritualista acredita que o desejo é o que nos move; é algo que acontece de dentro para fora, fazendo com que as pessoas coloquem suas expectativas em conflito com as condições do mundo exterior. A disputa entre o que é esperado e a realidade que é preciso enfrentar cria essa forma complicada de desejar, pois idealizamos um ser e queremos alguém que seja essa pessoa.

O ideal é saber interpretar as barreiras que condicionam as expectativas no que é mais complicado. É sempre importante se perguntar: “será que desejamos, ou nos fazemos desejar?” O sujeito está realmente buscando a pessoa que quer, ou está se enganando para não tomar iniciativa e lidar com as consequências? Quanto mais cada um se torna capaz de pensar os próprios desejos, melhor entende as causas e consequências das escolhas que também são influenciadas pelas energias.

Para manter o equilíbrio, é importante fazer Trabalhos Espirituais. Para conhecer mais sobre os serviços do Espaço Recomeçar, clique aqui!

Compartilhe esta notícia