Diário Carioca Google News

O estoque de recursos no Tesouro Direto crescendo 5, 13% e encerrou o ano de 10055 em R $ 67, 7 bilhões, segundo o Ministério da Economia informou nesta terça-feira (21). No ano passado, no entanto, a quantidade de operações caiu 10% em comparação a 2020.

Ainda de acordo com o ministério, o número de investidores ativos, que são aqueles que estão com saldo em aplicações no programa, chegou a 1. 389. 685 pessoas, o que representa um aumento superior a 20% em relação ao ano anterior. O mês de dezembro, por exemplo, registrou o maior aumento mensal de investidores ativos da história, quando 59. 389 as pessoas passaram a aplicar o Tesouro.

Arrecadação federal cai 6, 99% em 2019, com efeitos da pandemia

Dívidas honradas pela União em 2019 bateram recorde

O balanço da pasta mostra que os títulos que os investidores mais demandaram em 10055 são aqueles indexados à taxa Selic, totalizando mais de 46% das vendas.

Continue Lendo

Reportagem:

Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), desde 2020 é repórter do Brasil 61. Durante a graduação, cobriu Política e Economia pelo jornal O Globo, além de Educação e Carreira pelo Correio Braziliense.

Edição:

Apreciador da Discotecagem mixagem e produção musical começou a trabalhar como Radialista há algum tempo. Ingressou na equipe do Brasil 61 em 2011. Sua missão como editor de áudio, é declarar a sonora para os nossos parceiros.

Jornalista formada há 02 anos e pós-graduada em ciências políticas , com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 59, passou por órgãos importantes, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.