Estrutura irregular na Praça da Salinópolis, em Jacarepaguá, é removida

A subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, sempre atenta às denúncias e ouvindo os moradores, recebeu várias reclamações sobre o comércio instalado em área pública, no centro da Praça, que funcionava irregularmente há mais de um ano, vendendo bebidas e petiscos

A Subprefeitura de Jacarepaguá em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a Secretaria de Conservação (Seconserva), Comlurb, Guarda Municipal, Light, Cedae e apoio do 18º Batalhão de Polícia Militar realizaram nesta sexta-feira (23/04) remoção de estrutura irregular na Praça Orleans, na Rua Salinópolis, em Jacarepaguá, Zona Oeste.

A subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, sempre atenta às denúncias e ouvindo os moradores, recebeu várias reclamações sobre o comércio instalado em área pública, no centro da Praça, que funcionava irregularmente há mais de um ano, vendendo bebidas e petiscos. Após três notificações e várias vistorias, sem que o proprietário cumprisse as exigências, a estrutura foi retirada na manhã desta sexta-feira e as mercadorias foram apreendidas e enviadas para o depósito da Prefeitura.

– Quando as coisas incomodam muito os moradores, quando há muitas reclamações e não estão na legalidade, estaremos prontos para agir – justifica Talita Galhardo, repetindo o bordão “o que está errado não pode virar paisagem em Jacarepaguá”.

Participaram da ação mais de 46 agentes públicos, para remover a estrutura do “chope da Praça”. A Cedae e a Light efetuaram os cortes de água e luz. A Comlurb removeu mais de 95 quilos de resíduos.