Diário Carioca Google News

“Visceral” é a palavra perfeita para definir cada uma das novas canções de Luiz Lopez. Não por acaso, elas ganham forma no disco de mesmo nome, que sai em breve pelo selo Toca Discos, do lendário estúdio Toca do Bandido. O single “Eu não quero desacreditar” é o primeiro gostinho do novo trabalho e acaba de ganhar um clipe, com direção de Fábio Félix.

A música vem do coração – literalmente. Durante a gravação, Luiz optou por fazer um experimento e substituir o bumbo da bateria por batidas do próprio coração. Cantando em formato intimista, o músico usou um simples microfone para captar as emoções direto de seu peito. Talvez por isso, Luiz entrega uma alta carga de emoção na faixa.

Para combinar com a premissa da canção, o diretor trouxe para o vídeo uma estética em tons avermelhados, contrastando com o preto e branco das imagens. Além de Félix na direção, o clipe contou com roteiro de Jardel Muniz e fotografia, montagem e finalização de Daniel Falcão.

“Eu não quero desacreditar” faz parte do sucessor de “¨Primal” (2014), que de acordo com o artista, revela uma atmosfera diferente e particular.

“Podem esperar muita entrega. Trabalhei intensamente cada música. As letras estão desconfortavelmente sinceras. Experimentei muitos tipos de emoções durante as gravações. A voz denuncia tudo: medo, vergonha, alegria, etc. Acho que as pessoas podem esperar um álbum profundo e honesto”, promete ele.

Guitarrista de Erasmo Carlos desde 2009, Luiz Lopez já colaborou em três álbuns do ‘Tremendão’ e um disco com sua ex-banda Filhos de Judith. A musicalidade do cantor se resume ao melhor dos anos 60, carregada de fortes influências como Raul Seixas e The Beatles. Além de participar de discos de Erasmo, o cantor já tocou com grandes nomes da música brasileira como Marisa Monte, Arnaldo Antunes, Marcelo Jeneci, Paula Toller e o ‘Rei’ Roberto Carlos.

Toda essa bagagem aparece em “Visceral” e no single “Eu não quero desacreditar”. Assista o clipe:

 

Ouça “Eu não quero desacreditar”:

https://open.spotify.com/album/1Mg4h9HGPk5m7mWk1X7QvU

http://www.deezer.com/album/13582903

Newsletter

Mais Noticias

Flávia Garrafa volta em cartaz com o solo Fale Mais Sobre Isso

A comédia discute a capacidade e o desejo de mudança das pessoas que procuram a psicoterapia. Em cena, uma psicóloga trabalha as questões de quatro de seus pacientes que acabam por decifrar suas próprias emoções. Essa nova temporada é uma homenagem à Kuka Anunciatto, assistente de direção do espetáculo, que faleceu em maio de 2021

Surfe: Cerveja Enseada cria evento de ondas grandes

O Big Wall Enseada é um desafio criado em parceria com a Associação de Surfe de Saquarema para promover o desenvolvimento do esporte na região durante o inverno e a primavera. Por ser um evento virtual, está afastada qualquer possibilidade de aglomeração. O julgamento da performance dos atletas é feito através de registro em vídeo

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *