Exibição do premiado filme "Saneamento básico", seguida de debate com o diretor Jorge Furtado, marca lançamento do Cineclube nas Escolas

SME realiza sessão inaugural no dia 5/5, virtualmente, com participação de professores e convidados

A SME lança nova edição do programa Cineclube nas Escolas na próxima quarta-feira,  dia 5/5, às 9h, com a exibição do filme “Saneamento básico “, vencedor do prêmio Melhor Filme pelo Júri Popular do 10º Festival do Cinema Brasileiro de Paris, 2007.  Os professores da Rede Municipal de Ensino poderão participar da sessão abertura do Cineclube nas Escolas edição 2021,  programa da Gerência de Leitura da Coordenadoria de Educação Integral da SME,  de forma virtual, por meio da live que será realizada pela organização. Apos a sessão gratuita do filme,  haverá debate com o o cineasta, diretor e roteirista Jorge Furtado, ao lado de Letícia Cotrim, professora da Faculdade de Oceanografia da UERJ, Gleyci Moser, bióloga e doutora em Oceanografia pela USP, e da gerente de leitura da SME, Carla Celestino.

A live estará disponível no canal Sala de Leitura Virtual da pasta no Youtube (https://www.youtube.com/c/SaladeLeituraSMECarioca).

O encontro tem como objetivo promover o debate sobre cinema, educação, e a necessidade de conhecer o quanto as atividades humanas dependem de rios e mares. A sessão está em consonância com a proposta da ONU que institui a Década do Oceano (2021-2030). O filme ‘Saneamento básico’ narra as desventuras dos habitantes de uma pequena cidade da Serra Gaúcha que se unem para construir uma fossa no córrego, para acabar com o mau cheiro da região em que moram.

A atividade é direcionada a profissionais da Educação do município.  Para se inscrever, basta acessar o link: https://forms.office.com/r/vKUPycyKgD