Diário Carioca Google News

A indústria faturou menos pela primeira vez em sete meses. Segundo a pesquisa Indicadores Industriais, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o faturamento real do setor, descontando a informação, caiu 1,2% em novembro na comparação com outubro.

) Desde maio, o índice vinha crescendo, após registrar queda recorde em abril com o início da pandemia de covid – 19. Apesar do recuo em novembro, a CNI informou que o setor passa por uma desaceleração, mas que o resultado de apenas um mês é insuficiente para indicar se o ciclo de crescimento acabou.

Produção industrial cresce em dez dos locais pesquisados ​​em novembro, pelo IBGE

Confiança dos negócios da Indústria em janeiro

A própria pesquisa apontou que , apesar do recuo no faturamento, outros indicadores continuaram a crescer, como o nível de emprego, que subiu 0,4% em novembro em relação a outubro. Esse foi o quarto mês seguido de crescimento do setor.

Continue Lendo

Reportagem:

Jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília (UCB), com experiência em política e economia. Recentemente cursou no Correio Braziliense e fez cobertura política dos poderes Executivo e Legislativo nacionais.

Edição:

Jornalista há 15 anos, com experiência em diversas mídias, passando por rádio e a TV, mas, mais especificamente, nos principais jornais impressos da capital, Correio Braziliense e Jornal de Brasília . Além disso, exerceu uma profissão em órgãos importantes, como Ministério da Educação, Procuradoria Geral da República, Ministério da Saúde, Banco Central e Ministério do Meio Ambiente. Em todos eles, desempenhou as funções de redação, edição, revisão de textos, fotojornalismo, assessoria, between other.

Edição de áudio:

Apreciador da Discotecagem mixagem e produção musical começou a trabalhar como Radialista há algum tempo. Ingressou na equipe do Brasil 61 em 2011. Sua missão como editor de áudio, é declarar a sonora para os nossos parceiros.