Fauci diz que os EUA não estão nem na metade do tempo na luta contra o coronavírus durante a entrevista do treinador K

Dr. Anthony Fauci, the director of the National Institute of Allergy and Infectious Diseases (NIAID), has admitted the U.S. is "not even at half-time" in the fight against coronavirus and that more time is required for the country to turn the corner against the pandemic.Speaking to Duke coach Mike Krzyzewski's Basketball and Beyond show on…

Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), admitiu que os EUA “nem estão no intervalo” na luta contra o coronavírus e mais É necessário tempo para que o país vire a esquina contra a pandemia.

Falando com o treinador do duque Mike Krzyzewski Basketball and Beyond na rádio SiriusXM, na quinta-feira, Fauci foi questionada sobre a resposta dos EUA ao surto e solicitada a dividi-la em um contexto de basquete.

“Não estamos nem no intervalo, treinador K. Estamos apenas brigando”, Fauci, um membro proeminente da força-tarefa de coronavírus do presidente Donald Trump , disse.

“O que seria realmente bom, para continuar a analogia, é que se pudermos nos manter sozinhos e quando voltarmos no segundo semestre, apenas sair, tipo, ardente. E é isso que realmente precisamos fazer; caso contrário, essas coisas serão muito, muito prejudiciais para nós como sociedade. “

A partir de sexta-feira de manhã mais de 245.000 casos foram relatados nos EUA ., de longe o número mais alto do mundo. Mais de 6.000 mortes foram registradas nos EUA e mais de 9.200 pessoas se recuperaram, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, que acompanha o surto usando fontes de dados combinadas.

Mais de 53.000 pessoas morreram globalmente desde que o surto de coronavírus começou em Wuhan , uma cidade localizada na província central de Hubei, na China, no final do ano passado. Houve mais de um milhão de casos confirmados em todo o mundo, com quase 212.000 recuperações.

No mês passado, Fauci e a Dra. Deborah Birx, outra médica da força tarefa de coronavírus de Trump, previam que entre 100.000 e 240.000 Os americanos podem morrer do coronavírus, pois o vírus se espalha como um incêndio em todo o país.

Na quinta-feira, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, alertou que o estado ficará sem ventiladores em menos de uma semana. Juntamente com Califórnia, Nova Jersey, Ohio, Massachusetts, Texas e Tennessee, Nova York é um dos 41 estados que emitiram ordens de “ficar em casa” para seus residentes e conversaram com a CNN na quinta-feira Fauci instou os demais estados a seguir o exemplo .

Durante sua conversa com o treinador K, ele reconheceu que a coordenação da resposta foi dificultada pelo De fato, áreas diferentes podem esperar um pico nos casos em momentos diferentes.

“O jogo vai durar várias semanas, treinador K”, explicou ele. “A questão é que temos um país grande e temos diferentes áreas metropolitanas.

” Ainda não estamos no ponto em que estamos dobrando a esquina e dando a volta ao mundo. dobre e desça como um país.

“Existem algumas cidades que ainda nem começaram a subir e é nossa responsabilidade absoluta garantir que nessas cidades as pessoas entendam o que precisam fazer para evitar o pico explosivo que a cidade de Nova York viu, que Nova Orleans viu, que partes de Nova Jersey viram. “

Fauci, que na semana passada apareceu em um vídeo de perguntas e respostas com O astro do Golden State Warriors, Stephen Curry, alertou que, assim que o atual surto for controlado, a atenção deve mudar imediatamente para a preparação para a próxima onda, que os especialistas acreditam que poderia ocorrer já neste outono.

“Nós nunca podemos permitir que ele ganhe o ponto de partida que ele fez da primeira vez”, explicou.

“Se fazemos isso com uma melhor preparação para o teste f” ou identificação com uma vacina e até com alguns tratamentos que possam realmente funcionar, e provavelmente saberemos nos próximos meses se temos algum tratamento que funcione. “

Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, na Casa Branca em 31 de março de 2020 em Washington, DC. Win McNamee / Getty Images

Consulte Mais informação