Feira Carioquissima acontece no próximo final de semana na Urca

Após o sucesso da edição da retomada, em setembro, a Carioquíssima volta à Urca em outubro

A segunda edição do ano da Carioquíssima será entre os dias 16 e 17 de outubro na Praça General Tibúrcio, a céu aberto, na Urca (RJ).

Uma das mais tradicionais feiras de economia criativa do Rio de Janeiro que proporciona o comércio de produtos 100% artesanais, a Carioquíssima completou 7 anos em setembro em uma edição de sucesso que recebeu por volta de 5.000 pessoas em um final de semana.

Desde dezembro de 2020 fora do calendário de eventos da cidade devido à pandemia, a Carioquíssima preparou o seu retorno ao circuito cultural carioca seguindo protocolos de saúde e prevenção ao covid-19 como: proteção e distanciamento de barracas, distribuição de máscaras, mesas com mais espaço, sinalização, totens de álcool gel, higienização constante e medição de temperatura, entre outros.

Após o sucesso da edição da retomada, em setembro, a Carioquíssima volta à Urca em outubro
Após o sucesso da edição da retomada, em setembro, a Carioquíssima volta à Urca em outubro – Foto: Drone Rio

Perfeita para toda a família, a Carioquíssima é realizada com vista para cartões postais do Rio como o Pão de Açúcar e a Praia Vermelha. Nesta edição de outubro, o número de participantes vendendo os seus produtos ao público, sem intermediários, aumentou para 100. Entre os novos, Panela Gourmet e Smoking Pig (gastronomia), Doctor Brewery (cerveja artesanal) Doces Caetano (confeitaria) e Amarte (decoração).

Ainda comemorando o Dia das Crianças, expositores infantis exclusivos – como Maritacas, Tá Linda de Laço, Fui Eu Que Fiz, Espaço Chickids, Milazzo Kids, Beabá e Puddy Kids – e atrações como Oficina de Slime, Customização de camisetas, Oficina de pintura e Parque inflável garantem a felicidade dos pequenos.

“Ficamos muito felizes com a edição de retorno em setembro! Isso demonstra que a nossa vibe é a mais carioca de todas! O público estava carente deste tipo de evento e o feedback foi o melhor possível. Aguardamos todos novamente, incluindo os seus pets!”, diz Nathalie Al Jalali, produtora da Carioquíssima ao lado dos irmãos André e Marcelo Costenplatte.

Os tradicionais DJs garantem a trilha sonora. São eles: Nino Carlo, andreriot, Costenplatte, Paulinho Souza e Flávio Barros. No domingo tem MBB, Música Boa Brasileira, uma intervenção musical criada pela Gira Brazil que consiste em uma hora de música brasileira apresentando novos artistas, clássicos e músicas que apesar de desconhecidas do grande público, tem uma grande qualidade e possibilidades para se tornarem sucessos.

Serviço:

Carioquíssima

Praça General Tibúrcio – Urca
Rio de Janeiro

Evento gratuito

Sábado e domingo, dias 16 e 17 de outubro 
De 14h às 22h

Informações: [email protected] ou whatsapp 21 98643-5039

Saiba mais: https://www.instagram.com/carioquissimo/

OBS: o evento pode ser cancelado ou adiado devido às condições climáticas.