Fender faz parceria com filme 'Barbie', Warner Music Group para aulas de guitarra virtual

Fender Guitars e Mattel estão marcando o lançamento do filme Netflix “Barbie: Big City, Big Dreams” com uma nova coleção exclusiva de aulas de música da Barbie em seu aplicativo de aprendizagem online.

Criado para inspirar futuros músicos, as aulas mostram a jovens violonistas como tocar músicas do filme enquanto desenvolvem habilidades de guitarra e técnicas de execução. Neste outono, qualquer pessoa que comprar bonecas Barbie inspiradas em personagens que tocam guitarra também terá três meses de aulas gratuitas de Fender Play.

“Na Fender, já trabalhamos e apoiamos uma gama cada vez maior de jogos incrivelmente mulheres talentosas na música. Com isso dito, acreditamos que é importante para os jovens aspirantes a músicos se verem nos heróis que admiram ”, disse o CMO da Fender, Evan Jones à Variety . “Queremos que as jovens vejam que podem ser qualquer coisa – seja guitarrista, compositora, produtora ou qualquer outra carreira – na indústria da música.”

A coleção apresentará passo a passo , vídeo-aulas com instruções para duas músicas do especial – incluindo “Nos vemos na linha de chegada” e “Antes de nós” – permitindo que os fãs da Barbie joguem junto.

“Nossa música original, de um ampla gama de gêneros, é um elemento-chave na criação de conteúdo atraente na Mattel Television e parte integrante da capacidade de nossas marcas de se conectar com crianças de todas as idades para ajudá-las a aprender e crescer ”, disse Andrea Carpenter, diretora sênior da Mattel, distribuição de conteúdo e parcerias . “Temos uma variedade incrível de músicas em nossa biblioteca de algumas de nossas marcas mais icônicas, incluindo Barbie, Thomas & Friends, Masters of the Universe, American Girl e Fisher-Price, todas disponíveis por meio de nossa parceria de distribuição exclusiva com a Warner Music Group. A Barbie tem inspirado, capacitado e divertido as crianças por décadas e em ‘Barbie: Cidade Grande, Sonhos Grandes’, vemos Barbie ‘Malibu’ Roberts e Barbie ‘Brooklyn’ Roberts realizando seus sonhos através da música. Nossa parceria com a Fender é apenas uma das maneiras de aproveitarmos a música original para inspirar o potencial ilimitado em cada criança. ”

As aulas serão ministradas pelos instrutores de guitarra da Fender Play, Abby Hwong e Sydney Ellen, diz Jones. . O currículo da Fender incorpora lições e caminhos de aprendizagem no Fender Play, o aplicativo de aprendizagem digital para guitarra, baixo e cavaquinho. Os professores e instrutores nas câmeras vêm de universidades como USC, UCLA e Berklee College of Music.

“As aulas são baseadas em vídeo e apresentam instruções guiadas passo a passo para duas músicas. do especial ”, acrescenta Jones. “Ao longo do processo, os jogadores podem jogar junto, pausar, retroceder e acompanhar seu progresso. Tudo está totalmente sob demanda, para que possam aprender em qualquer lugar, a qualquer hora e em casa como uma família. “

Amarrar aulas de violão a uma figura icônica como Barbie Roberts é parte da missão da Fender de inspirar a próxima geração de guitarristas. Jones diz: “A música tem o poder de desbloquear muitas coisas, especialmente para crianças e jovens que procuram encontrar sua própria voz. Uma das ambições da nossa marca é abrir os caminhos da expressão musical e do violão para o maior número possível de garotas, crianças e aspirantes a músicos. Com essa integração com a Mattel, esperamos que a introdução de uma coleção Fender Play para ‘Barbie: Big City Big Dreams’ inspire jovens jogadores a continuar tocando guitarra ou pegar uma guitarra e começar a aprender pela primeira vez. ”

Adicionalmente, a Mattel apresentará uma linha de bonecos, jogos e acessórios inspirados nos personagens, com lançamento também neste outono. Cada boneca terá um adesivo com código QR na caixa, oferecendo aos clientes três meses de aulas gratuitas de Fender Play – onde eles podem aprender músicas de artistas como HER e Billie Eilish.

“Estamos definitivamente abertos para trabalhar com mais marcas afins para apoiar ainda mais jovens, aspirantes a músicos e mulheres na música ”, acrescenta Jones. “Continuamos a aumentar a nossa biblioteca de aulas todos os dias, para que estes músicos continuem a encontrar inspiração para a sua jornada musical.”

leitor de tela opcional Leitura Mais sobre: ​​