Filmes franceses, inéditos no Brasil, “O Leão dorme esta noite” de Nobuhiro Suwa, com Jean-Pierre Léaud, e “Algo Acontece”, de Anne Alix, estreiam na 2ª quinzena de junho na Supo Mungam Plus

***quatro Filmes restaurados do grande diretor húngaro e vencedor do Oscar, István Szabó, também entram na plataforma de streaming este mês

Nesta sexta, 18/06, entra no catálogo do streaming da Supo Mugam Plus, o lançamento inédito “O Leão dorme esta noite” (França/Japão, 2017,  de Nobuhiro Suw e  protagonizado por  Jean-Pierre Léaud, o eterno Antoine Doinel de “Os Incompreendidos”, e Pauline Etienne.

O longa, conta a história de Jean, um ator preso ao passado, que descobre que sua atual filmagem está inesperadamente suspensa por um período indefinido. Ele aproveita para visitar um velho amigo e se instala, clandestinamente, em uma casa abandonada, no Sul da França, onde Juliette, o grande amor de sua vida, viveu. Um grupo de jovens amigos, cineastas novatos, tropeça na mesma casa e decide que é o local perfeito para o  próximo filme de terror caseiro deles.

Ainda nesta semana, estreia na plataforma quatro Filmes restaurados do grande diretor húngaro e vencedor do Oscar, István Szabó. São eles, “Pai” (1966), “Confiança” (1980), “Mephisto” (1981) e “Coronel Redl” (1985).

Já na última sexta-feira de junho (25) é a vez do lançamento inédito “Algo Acontece”, de Anne Alix (França, 2018) com Lola Duenas e Bojena Horackova.  No enredo, Irma, que não parece encontrar seu lugar no mundo, cruza com Dolores, uma mulher livre que tem a missão de escrever um guia de viagem em uma área esquecida da Provença. A improvável dupla cai na estrada e descobre um mundo mais complexo e uma humanidade calorosa, lutando para existir.

Completa a lista das estreias do mês de junho, dois clássicos húngaros em versão restaurada “O Meu Século 20”, de Ildikó Enyedi (1989), vencedor da Câmera de Ouro do Festival de Cannes, e “Praça Moscou”, de Ferenc Török (2008), além de 8 curtas de animação restaurados, também da Hungria.

As estreias na Supo Mungam Plus acontecem todas as sextas-feiras do mês.   Disponível para todo Brasil e focada em cinema independente e de arte, a plataforma é uma janela cinematográfica virtual para diversas histórias e culturas, lançando filmes inéditos, clássicos restaurados, obras cults e joias do cinema mundial.