Filmes que viraram programas de TV ao longo dos anos

Reboots e revivals podem parecer um fenômeno recente, mas eles têm sido uma tradição de Hollywood desde os primeiros dias da indústria.

A prática não se estende apenas para refazer o mesmo filme novamente e novamente – também inclui filmes clássicos sendo transformados em séries de televisão. Casablanca , por exemplo, vencedor do 1943 Oscar de Melhor Filme, gerou dois de curta duração Adaptações para a TV.

O primeiro programa, intitulado Casablanca , estreou na ABC em 1955, mas foi cancelado após 10 episódios. O segundo, também intitulado Casablanca , estreou na NBC em 1983 e foi cancelado após apenas cinco episódios. David Soul , famoso por interpretar Hutch na série de TV original Starsky & Hutch , interpretou Humphrey Bogart personagem Rick Blaine, enquanto Hector Elizondo estrelou o papel de Claude Rains no Capitão Louis Renault.

Os filmes para a TV tendência realmente decolou nos 1980 e no início 1990 s, incluindo Dia de folga de Ferris Bueller e Dirty Dancing tiveram adaptações para a tela pequena. No primeiro, intitulado simplesmente Ferris Bueller , uma jovem Jennifer Aniston estrelou como a irmã de Ferris, Jeannie ( interpretado por Jennifer Gray no filme 1986).

De acordo com o ex-editor GQ Jim Nelson , que trabalhou no programa, o Amigos co-estrela Charlie Schlatter , que interpretou Ferris ( Matthew Broderick no filme). “Ela era adorável, mantida para si mesma no set, ardendo um pouco como sua personagem indignada, 17 – Jeannie Bueller, um ano de idade”, escreveu Nelson no 2014. “Todos no set achavam que ela era gostosa, incluindo Schlatter, com quem ela teve um breve e tórrido romance – enquanto tocava, deve-se dizer, sua irmã mais velha. Para nós, imaturiões do programa, isso parecia superaquecido. ”

Embora alguns programas de TV adaptados de filmes tenham se tornado um enorme sucesso, muitos outros nunca chegaram a se estabelecer. Em 2014, uma série da CBS baseada no filme Cameron Diaz Mau Professor foi cancelado após apenas três episódios. No show, Ari Graynor assumiu o papel titular.

Apesar da curta duração do sitcom, Graynor ainda estava orgulhoso dela trabalhar. “Eu amo Meredith”, ela disse ao blog da Televixen sobre seu papel em 2014. “Então, mesmo quando ela está fazendo coisas ultrajantes e ridículas, eu entendo completamente de onde isso vem de dentro dela. … Ela mesma é uma azarão e isso ajuda a equilibrar algumas dessas coisas. ”

Sem dúvida, um dos filmes que viraram programas mais amados na memória recente é Friday Night Lights , baseado no filme 2004 de mesmo nome (que por sua vez foi baseado em um livro). Os fãs têm clamado por uma reinicialização por anos, mas não parece promissor.

“Ouvi alguns anos atrás que eles iriam fazer outro Friday Night Lights , ” Connie Britton , que interpretou Tami Taylor na série da NBC, disse a Entertainment Tonight em julho 2021. “Enquanto isso, sabemos que já tínhamos um filme, já tínhamos esse programa de TV, e se eles fizessem de novo com, tipo, uma iteração totalmente diferente, não sei. Eu acho que seria meio estranho. ”

Continue rolando para ver quais outros filmes receberam o tratamento de TV ao longo dos anos: