Diário Carioca Google News

O brasileiro está ficando cada dia mais consciente de que é preciso poupar dinheiro, não apenas para realizar seus sonhos, sendo esse o fator fundamental, mas também para estar preparado em eventualidades que a vida cotidiana nos traz. 

 A poupança sempre foi o investimento seguro que o brasileiro fez, aliás, é praticamente o primeiro investimento que as pessoas fazem, mesmo sem ter idade para isso, uma vez que é comum pais e avós criarem poupança para quem acabou de nascer, com uma aplicação mensal nesses investimentos visando ao futuro, como pagar um intercâmbio, a faculdade ou o sonhado carro ao completarem 18 anos. 

Fundada em 2020, a Monis é uma plataforma digital criada para realizar os sonhos de quem tem dificuldade para guardar dinheiro, tudo de forma simples e prática, tendo a tecnologia como base para deixar esse processo o mais simples possível. O insight principal para a criação da empresa foi o fato de o brasileiro querer poupar, mas entender que não é tão simples como se imagina.  

Segundo um estudo da marca, embora as pessoas se preocupem mais em guardar dinheiro, na prática percebem quão difícil isso pode ser sem ter uma ajuda extra. Elas estão fazendo planos para o futuro, como aposentadoria, compra de imóveis, viagens ou troca de um carro, mas entende-se que precisam de uma ajuda a fim de conseguirem poupar para os sonhos, ou mesmo deixar o dinheiro guardado para eventuais imprevistos.  

 Além da assinatura, a Monis possui depósito via PIX ou TED, usadas para complementar a assinatura no cartão quando sobra um dinheiro na conta. Viagens e segurança financeira estão entre os principais motivos para as pessoas pouparem, segundo um estudo da Monis junto à sua base de clientes, que em média poupam R$ 100,00 por semana, usando sua plataforma.  

 “O número de pessoas que querem fazer uma reserva de emergência cresceu consideravelmente. Isso tem acontecido sobretudo porque a pandemia mostrou o quanto é importante ter uma segurança financeira. As pessoas que não tinham viram na Monis uma forma de construir isso de forma rápida e fácil, sem burocracia e nomes difíceis, enquanto as que já tinham nos viram como uma forma de complementar”, aponta André, CEO da Monis. 

Sobre a Monis  

A missão da Monis é ajudar os brasileiros a pouparem dinheiro para conquistar seus sonhos. O sistema da Monis é uma assinatura semanal, debitada diretamente do cartão de crédito, é só escolher o quanto quer guardar por semana e qual o seu grande sonho. Para mais informações acesse: www.monis.com.br 

Newsletter

Mais Noticias

Lo que no dicen de Cuba

No empezó con Biden, hay que decir. Desde el 2017 vienen martillando la falacia de un estallido social en Cuba con su solución mágica, la “intervención humanitaria”

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *