Fiscalização fecha 10 estabelecimentos não essenciais em Rio das Pedras, na Zona Oeste, nesta segunda

Dez estabelecimentos comerciais não essenciais foram fechados e dois ambulantes orientados a se retirar, nesta segunda-feira, dia 6, em Rio das Pedras, na Zona Oeste, em mais uma ação da Prefeitura do Rio para fazer valer o decreto municipal que suspende o funcionamento do comércio, como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19)Até este domingo, dia 5, operações coordenadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) resultaram em um total de 1.933 estabelecimentos fiscalizados em toda a cidade, com 1.282 fechados por descumprirem a determinação.

As ações contam com efetivos da Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Fazenda, além do Programa Rio+Seguro (Copacabana e Leme) e da Polícia Militar, em apoio aos agentes municipais, quando necessário.

A suspensão do comércio é por tempo indeterminado. Entre as exceções estão supermercados e hortifrútis; padarias (sem consumo no local); pet shops; lojas de materiais de construção; e postos de combustíveis. Mais informações no link: https://bit.ly/2UkFehX