Flamengo cogita trazer Seedorf para ser seu novo técnico

O Flamengo pode recorrer Clarence Seedorf para treinar sua equipe no restante da temporada.

O Clube da Gávea, recebeu negativas de Renato Gaúcho, Abel Braga e Cuca, está interessado no holandês para ser seu novo técnico,l pelo menos é o que garante o jornalista Fábio Sormani, do canal Fox Sports.

Por enquanto o clube mantém o interino Maurício Barbieri, mas a intenção da diretoria rubro negra segue sendo contratar um técnico com mais experiência para comandar o elenco.

Após a demissão de Paulo César Carpegiani, o Flamengo sondou diversos técnicos e teve outras tantas ofertas de nomes para treinar o time, mas não houve consenso.

[bs-quote quote=”— Ele (Seedorf) está no La Coruña, e o time está na zona de rebaixamento. Ele pegou o time na zona de rebaixamento. O time do La Coruña é muito ruim. Nos oito primeiros jogos ele conseguiu três empates e cinco derrotas, ainda não venceu. Agora nos últimos três (jogos) ele conseguiu duas vitórias e um empate. Está a quatro pontos para sair da zona de rebaixamento, mas existem algumas identificações do Seedorf com o Brasil e com o Flamengo. Primeiro: o Seedorf não é holandês. Ele é do Suriname. Ele cresceu vendo o Zico jogar bola e eles são amigos. E o Zico gostou dessa ideia quando falaram dentro da Gávea. Ele (Seedorf) fala português melhor que muita gente aqui neste país e conhece o futebol. É diplomado pela FIFA.” style=”style-13″ align=”center” author_name=”Fábio Sormani” author_job=”Jornalista” author_avatar=”http://diariocarioca.com/wp-content/uploads/2018/04/Sormani.jpg”][/bs-quote]

Seedorf, que está com 42 anos, foi anunciado em fevereiro pelo Deportivo La Coruña, após ter sido especulado pelo Atlético Paranaense. O técnico chegou ao clube espanhol com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, o que ainda não conseguiu realizar. O La Corunã ainda briga contra o descenso em La Liga e segue na 18ª posição, com 27 pontos, quatro atrás do Levante, primeira equipe fora da zona de queda.