Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro na Bahia, contra o Vitória

Para começar com o pé direito. O Campeonato Brasileiro está de volta e o Flamengo estreia na noite desse sábado (14), contra o Vitória, fora de casa. As equipes voltam a se enfrentar após o confronto eletrizante da última edição da competição nacional, onde o Mais Querido levou e melhor e encerrou a sua participação com um triunfo nos minutos finais.

O triunfo nos últimos minutos da temporada passada garantiu ao Flamengo a vaga direta na fase de grupos na Conmebol Libertadores. Sob o comando de Maurício Barbieri, o Rubro-Negro irá tentar repetir o feito de 2017 e estrear no Campeonato Brasileiro com uma vitória fora de casa. A bola rolará a partir das 19h.
O Mais Querido teve duas semanas para se preparar para esse compromisso, e o goleiro Diego Alves ressaltou a importância desse tempo para realizar alguns ajustes.
 “As duas semanas foram bem-vindas para aperfeiçoar a parte física, trabalhar com o Maurício e se preparar bem. Acho que nesse ponto foi importante ter essas duas semanas”, disse o camisa 1.
VITÓRIA X FLAMENGO 
Curiosamente, o Vitória foi o adversário com quem o Flamengo encerrou a participação na edição de 2017. Na ocasião, o Mais Querido venceu por 2 a 1, com gols de Rafael Vaz e Diego.
História do confronto
Este será o jogo de número 39 entre Flamengo e Vitória pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido leva vantagem com 22 triunfos, enquanto os baianos levaram a melhor em nove oportunidades, além dois oito empates entre as duas equipes. O Rubro-Negro carioca também marcou mais gols. São 62, contra 38.
Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo tem bom retrospecto quando enfrenta o Vitória em Salvador, e na história do confronto pelo Brasileiro, foram 18 jogos, com o Mais Querido vencendo oito, perdendo cinco e empatando cinco.
O Flamengo venceu 5 das últimas 6 partidas contra o Vitória, todas pelo Brasileiro (2×1, Barradão/2014; 4×0, Arena da Amazônia/2014; 1×0, Volta Redonda/2016; 2×1, Barradão/2016; 2×1, Barradão/2017).
Ingressos
A Nação pode comprar ingressos para a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2018 clicando aqui.
Transmissão
O primeiro compromisso do Mais Querido no Campeonato Brasileiro terá a transmissão do Premiere para todo o Brasil.
Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #VITxFLA. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida.