16 C
Rio de Janeiro
- Publicidade -
- Publicidade -

Flu e Portuguesa decidem quem disputará título do Carioca contra Fla

- Publicidade - Diário Carioca Google News

Fluminense e Portuguesa jogam neste domingo (9), no Maracanã, para decidir quem vai enfrentar o Flamengo na final do Campeonato Carioca. No primeiro duelo da semifinal, as equipes empataram em 1 a 1. Em caso de nova igualdade no placar, o Tricolor das Laranjeiras fica com a vaga, por ter feito melhor campanha que a Lusa na Taça Guanabara. Já a Portuguesa entra em campo em busca da vitória para chegar pela primeira vez na final do Estadual. O duelo, a partir das 16h (horário de Brasília), terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional. A cobertura esportiva começa às 15h30, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e Bruno Mendes. 

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 9, 2021

O Flu chega ao Maracanã após uma odisséia na Copa Libertadores da América, com mais de dez mil quilômetros percorridos. Os brasileiros viajaram para a Colômbia, casa do Junior Barranquilla, mas por conta da tensão social no país, o jogo foi transferido pela Conmebol para Guayaquil (Equador), onde o Tricolor empatou em 1 a 1 com a equipe colombiana, na última quinta-feira (6).

“Vamos buscar descansar bem os atletas, quero contar com todos que estiverem nas melhores condições. E sobretudo estarão em campo aqueles que tiverem recuperado bem da viagem. É uma partida importante do estadual”, afirmou o técnico Roger Machado durante coletiva no Equador, após o jogo da terceira rodada do Grupo D da Libertadores.

A tendência é que os veteranos Fred e Nenê sejam poupados, assim como quase todos os titulares. Samuel Xavier, o uruguaio Abel Hernández e o argentino naturalizado paraguaio Raúl Bobadilla devem ser escalados desde o início para a partida desta tarde. 

— Portuguesa Rio (@portuguesarjofc) May 8, 2021

Já a Portuguesa, comandada pelo técnico Felipe Surian, chega ao último jogo da semifinal invicta na temporada diante dos quatros maiores times do Rio de Janeiro.

“É uma boa equipe, a melhor entre os chamados pequenos clubes da competição. Chegou com justiça nas semifinais e pode, sim, surpreender um Fluminense desgastado por tantas viagens. O destaque individual do time é o Chay”, avalia Waldir Luiz, comentarista da Rádio Nacional. 

MG: Iepha divulga pontuação provisória do ICMS Patrimônio Cultural

A tabela de pontuação provisória do programa ICMS Patrimônio Cultural, do exercício 2020, já está disponível...

Ministro da Saúde anuncia que 1,5 milhão de doses da Janssen chegam amanhã (22) no Brasil

Durante a audiência pública da Comissão Temporária da Covid - 19, no Senado, nesta segunda-feira (19,...

Horóscopo de terça-feira 22 de junho de 2021

Confira a previsão do horóscopo do dia 22 de junho de 2021 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Meirelles e Caio Afiune trollam ex-BBBs e Viih Tube desmascara brincadeira: “É lisa demais”

Caio Afiune participa do ‘Foi Mau’ desta segunda-feira (21) e tira onda ao lado do apresentador Maurício Meirelles. O goiano conta que Juliette ainda...

The Strokes compartilham trecho da nova música 'Starting Again' no anúncio de Maya Wiley

The Strokes apresentou uma prévia de uma nova música chamada 'Starting Again' em um comercial para a candidata a prefeito de...