Fluminense estreia na Copa Sul-Americana com boa vitória

O Maracanã foi o palco do primeiro jogo do Fluminense na Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, quando estreou muito bem na competição contra o Nacional Potosí, da Bolívia.

O time do técnico Abel Braga venceu o adversário por 3 a 0, com gols de Palo Dyego, Gum e Pedro, todos na segunda etapa. Com o resultado elástico, o time conseguiu uma boa vantagem para a partida de volta, marcada para o dia 10 de maio, na altitude boliviana.

PRIMEIRO TEMPO
Aos 8 minutos, em disputa na entrada da grande área, a bola sobrou para Pedro, que arriscou, mas o chute subiu muito. Confusão na área, Ayrton ficou com a bola e cruzou para Sornoza que deixou para Jádson chutar, mas o goleiro defendeu. Na sequência, Ayrton chutou de fora da área e a bola passou por cima do gol. Sornoza cobrou falta no cantinho, raspando a trave aos 25 minutos. Pedro saiu na cara do gol aos 31, mas o goleiro se antecipou ao chute. Nos acréscimos, Gum tocou de cabeça e quase abriu o placar, mas Romero defendeu.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor chegou ao ataque aos 11 minutos com Renato Chaves, após levantamento na área, o zagueiro cabeceou e a bola quase entrou. Aos 15, o Flu trocou passes dentro da área, Sornoza conseguiu a infiltração, mas a zaga afastou. O Flu chegou ao gol com Pablo Dyego, que tinha acabado de entrar em campo aos 27 minutos. Renato Chaves tocou de cabeça e o atacante recebeu livre para marcar. Aos 36, foi a vez de Gum cabecear para o fundo das redes e deixar o Tricolor com 2 a 0. Para fechar a goleada, Pedro converteu cobrança de pênalti e deu números finais ao jogo: 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA 2018 – Primeira Fase
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (3)
Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jádson (Matheus Alessandro), Sornoza (Douglas) e Ayrton Lucas; Pedro e Marcos Júnior (Pablo Dyego) .
Técnico: Abel Braga

Nacional Potosí (0)
Romero; Brian Meza, Montenegro Medina, Galaín e Alaca; Galvis (Saúl Torres), Salazar, Edson Pérez e Jorge Flores; Piñero Da Silva e Reina.
Técnico: Pérez Garcia

Gols: Pablo Dyego (27’/2T), Gum (36’/2T) e Pedro (43’/2T) – FLU;

Cartões amarelos: Jádson, Gum, Sornoza e Pablo Dyego (FLU); Reina, Galvis, Romero, Alaca, Galaín e Jorge Flores (NCP)

Cartãos vermelho: Alaca (NCP)

Arbitragem: Nicolás Gallo (COL), auxiliado por Eduardo Díaz (COL) e John Alexánder León (COL).

Público: 6.892 torcedores presentes

Renda: R$ 178.265,00