Fluminense tem interesse no volante belga Marouane Fellaini

Mercado da Bola - O Fluminense estaria monitorando a situação do...

O Fluminense estaria monitorando a situação do belga Marouane Fellaini, ex-Manchester United e atualmente no Shandong Luneng, da China. Logo após os primeiros rumores a torcida do Tricolor carioca se empolgou com a possibilidade de ter um reforço a nível internacional, e se iniciou uma campanha em apoio a contratação nas redes sociais.

A diretoria do Flu teria feito uma sondagem pelo volante belga e negociações podem ser iniciadas nos próximos dias. A possibilidade de um empréstimo é visto como algo viável, e a oportunidade de ter uma contratação de peso que animaria a torcida é visto com bons olhos, de olho em retorno em marketing e também dentro de campo tecnicamente.

Fellaini demonstrou recentemente interesse em deixar o Shandong Luneng, da China, seu atual clube. O motivo seria o surto de coronavírus na China, que vem causando medo em vários jogadores estrangeiros que atuam no país asiático. Com contrato até o final de 2021 o empréstimo ao Fluminense seria possibilidade, resta saber se os chineses vão liberá-lo.

Não é a primeira vez que torcidas se mobilizam nas redes sociais, recentemente, a torcida do Botafogo fez campanha pela contratação do japonês Honda, que foi concretizada, e do marfinense Yaya Touré, que ainda está em negociações. Agora é a vez da torcida tricolor apoiar a tentativa de contratação de um reforço internacional, que chegaria para reforçar uma posição carente no atual elenco do clube das Laranjeiras.

Marouane Fellaini está no Shandong Luneng desde 2019

Revelado pelo Standard Liège, da Bélgica, Marouane Fellaini chegou ao Shandong Luneng no início de 2019, após uma passagem de cinco temporadas e meia no Manchester United. Pelo clube chinês, o volante atuou em 34 partidas, marcou 12 gols e deu cinco assistências, passagem que pode estar chegando ao fim devido a vontade do jogador em deixar a China. O meio-campista ainda acumula 87 jogos pela Seleção Belga, com 18 gols marcados.