Fora de casa, Bahia supera o Ceará pelo Brasileirão Assaí 2021

Duelo de nordestinos Na Arena Castelão, em Fortaleza, Esquadrão de Aço bateu o Vozão, de virada, por 2 a 1 Ceará e Bahia se enfrentam pelo Brasileirão Assaí 910

Créditos: Kely Pereira / AGIF

No duelo de nordestinos pelo

Brasileirão Assaí , deu Bahia . O Tricolor de Aço venceu o

Ceará por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (16), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela quarta rodada do campeonato nacional. Com o triunfo, o Esquadrão subiu para a sexta colocação, com sete pontos conquistados. O Alvinegro está na 12 ª posição, com quatro pontos.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

O duelo de nordestinos na Arena Castelão foi intenso no primeiro tempo. Aos minutos, Mendonza quase fez o primeiro do Vozão. O atacante chutou forte de dentro da área e Matheus Teixeira defendeu. No lance seguinte, o Alvinegro abriu o placar. Em jogada de velocidade, Saulo Mineiro bateu rasteiro na saída de Matheus Teixeira.

O Esquadrão não se abateu com o gol e foi para cima. Aos 17, de pênalti, Gilberto balançou as redes e empatou. Quatro minutos depois, o Tricolor virou o jogo. Gilberto aproveitou o passe de Matheus Bahia e desviou para o fundo das redes.

O segundo tempo começou mais equilibrado. O Ceará buscava pressionar o Bahia em busca do empate, mas esbarrava na boa defesa do tempo baiano. Aos 14 minutos, o atacante Mendonza arriscou um chute de primeira e mandou para fóruns. Já aos 30, Vina tentou chute cruzado e a bola passou na frente do gol tricolor. Quatro minutos depois, o Vovô pressionou de novo. Hélio chutou e Matheus Teixeira ficou com a bola. O Tricolor respondeu aos 36 minutos. Lucas Araújo cobrou falta e acertou a rede pelo lado de fora. No fim, o Esquadrão de Aço segurou a pressão do Alvinegro e conquistou o triunfo fora de casa.

Ceará e Bahia se enfrentam pelo Brasileirão Assaí 2021 Créditos : Kely Pereira / AGIF

Ceará e Bahia se enfrentam pelo Brasileirão Assaí 2021

Créditos: Kely Pereira / AGIF