França bate Espanha de virada e conquista 2ª edição da Liga das Nações

A seleção francesa, atual campeã mundial, venceu neste domingo a Espanha por 2 a 1, de virada, em jogo disputado no estádio San Siro, em Milão, e conquistou a segunda edição da Liga das Nações da Uefa.

Milão (Itália), 10 out (EFE).- A seleção francesa, atual campeã mundial, venceu neste domingo a Espanha por 2 a 1, de virada, em jogo disputado no estádio San Siro, em Milão, e conquistou a segunda edição da Liga das Nações da Uefa.

Após derrotar a Bélgica nas semifinais, os ‘Bleus’ viram o adversário sair na frente do placar na decisão aos 19 do segundo tempo, graças a gol do atacante Mikel Oyarzabal.

Dois minutos depois do placar ser aberto, em contra-ataque fulminante, os franceses deixaram tudo igual, quando Kylian Mbappé serviu Karim Benzema, que acertou belo chute de perna direita, no ângulo esquerdo defendido pelo goleiro Unai Simón.

Diferente de outras finais, as duas seleções deixaram claro que não esperariam pela prorrogação, mas os campeões mundiais foram mais felizes, já que, aos 35 da etapa final, Mbappé marcou e virou. O VAR chegou a revisar o gol, devido a posição do atacante do Paris Saint-Germain, mas identificou que não houve impedimento.

Já nos acréscimos, a Espanha ficou muito perto de deixar tudo igual, quando Yeremi Pino recebeu na área e soltou uma bomba. A bola tinha a rede como destino certo, se não fosse a espetacular defesa de Hugo Lloris, que impediu a nova igualdade.

O apito final coroou a França como segunda campeã da Liga das Nações, competições que a Uefa criou para substituir amistosos. A primeira edição do torneio, realizado na temporada 2018-2019, foi conquistada por Portugal, graças a vitória sobre a Holanda na decisão. EFE