"Freixo vai resgatar RJ da milícia e do bolsonarismo", diz presidente nacional do PSB

Líder na mais recente pesquisa de intenção de voto para o governo do Rio de Janeiro, o deputado federal Marcelo Freixo recentemente recentemente o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) para se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Em conversa com o Brasil de Fato , o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, disse que a ida do parlamentar tem por objetivo derrotar a extrema direita fluminense.

Leia mais: Marcelo Freixo lidera pesquisa de intenção de voto para o governo do Rio de Janeiro

“O ingresso do deputado Freixo no PSB é importantíssimo e o partido comprou a ideia de ele ser candidato a governador no Rio de Janeiro. Ele terá todo o nosso apoio para resgatar o estado da milícia e do crime organizado. Para isso, vamos nos esforçar em realizar uma grande frente, porque ela é necessária para derrotarmos o bolsonarismo “, disse Siqueira.

O presidente da sigla confirmou que Freixo e o deputado federal Alessandro Molon (PSB) são pré-candidatos ao governo fluminense e ao Senado, que em 2022 terá apenas uma vaga por estado. Siqueira afirmou que o partido ainda tem as longas conversas internas pelos próximos meses e apenas no início do ano que vem se voltar às alianças externas.

“Ainda temos muita conversa pela frente e nossa prioridade, agora, é fortalecer o partido. Só vamos nos debruçar sobre as coligações a partir de janeiro”, explicou, sem dar detalhes sobre as possíveis alianças.

Leia também: Eleições do RJ sob influência de Lula e Bolsonaro, aponta cientista político

Na semana passada, Freixo se reuniu no Rio com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com Molon e a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB). O Partido dos Trabalhadores (PT) e Lula vem apoiando Freixo ao longo dos últimos meses e sinalizando que estão abrindo mão de candidatura própria no estado. Segundo Freixo detalhou em uma ao vivo , a conversa com o PT tem sido cotidiana.

“Estou aberto ao diálogo sobre o Rio e o Brasil. Estive com o Lula, é muito importante essa conversa com todo o campo progressista. Esse não é um projeto pessoal, é um projeto coletivo. Estou abrindo mão de uma reeleição como deputado federal, para me colocar meu nome à disposição de uma frente que venha a derrotar os responsáveis ​​por esse caos absoluto que está instaurado no Rio “, disse o deputado após o encontro.