Funcionária do DS Smith leva empresa a tribunal por alegações de sexismo

             A empresária é demitida de seu emprego de £ 200.000 por ano na gigante de embalagens DS Smith 'porque ela não queria falar sobre futebol e sair bebendo com' os rapazes '' Adrienne Liebenberg ingressou na DS Smith como diretora de vendas globais em março de 2017 Mas ela foi demitida em dezembro de…

            

A empresária é demitida de seu emprego de £ 200.000 por ano na gigante de embalagens DS Smith ‘porque ela não queria falar sobre futebol e sair bebendo com’ os rapazes ”

  • Adrienne Liebenberg ingressou na DS Smith como diretora de vendas globais em março de 2017
  • Mas ela foi demitida em dezembro de 2018 por críticas sobre seu estilo de liderança
  • Ela levou seu gerente de linha, CEO da empresa e diretor de RH para o tribunal de Londres
  • Todos eles negam a discriminação sexual com uma decisão esperada em devido tempo

Por Lara Keay para Mailonline

Publicado: | Atualizada:

Uma diretora de vendas de uma empresa do FTSE 100 afirma que foi demitida de seu papel de seis dígitos porque não queria falar sobre futebol e sair bebendo ‘com os rapazes’.

Adrienne Liebenberg ingressou no conglomerado internacional de embalagens DS Smith como diretora de vendas globais, marketing e inovação em março de 2017 e foi paga um bônus de 100.000 libras sobre o salário de 200.000 libras por ano.

Ela foi demitida em dezembro de 2018 por alegar que seu ‘estilo de liderança’ era ‘ditatorial’ e não era ‘ colegial ‘com colegas de trabalho.

Mas ela levou seu caso à Central Londres Tribunal de Emprego, alegando que ela foi forçada a sair porque as principais decisões de negócios foram tomadas sobre ‘jantares embriagados’ que ela não queria fazer parte do.

Ela afirma que era “difícil participar” porque se sentia “alienada pelo foco em beber e conversar. sobre futebol e começar tarde. ”

Em sua declaração escrita ao tribunal, ela disse: não acredito que fui aceito como ‘um dos rapazes’ e não sentia que era capaz de desempenhar esse papel. Quando não entrei, senti-me pressionado a fazê-lo.

Adrienne Liebenberg é fotografada com seus ex-colegas da DS Smith, com o ex-gerente de linha Stefano Rossi (centro)

Adrienne Liebenberg (foto do lado de fora da vitória House em Holborn, Londres) levou seus ex-empregadores DS Smith ao tribunal por alegações de discriminação sexual

A Sra. Liebenberg recebeu um ‘prêmio especial de adesão’ de £ 100.000 quando embarcou em 2017, mas as tensões cresceram rapidamente entre seu gerente de linha Stefano Rossi.

Em sua declaração escrita, ela disse: ‘Eu senti que o modus operandi de Stefano era conectar-se à sua equipe por causa do vinho , jantar e futebol.

‘Como eu não abracei essas coisas da maneira que meus colegas homens, eu foi percebido – por Stefano e outros – como não sendo um ‘jogador da equipe’ ou ‘um membro da gangue’. ‘

A Srta. Liebenberg alegou que Rossi era um grande fã de futebol e costumava interromper as reuniões para discutir futebol ou assistir a destaques.

Ela acrescentou: ‘Não me lembro de um único dia de reuniões em que passamos o dia inteiro sem Stefano assistindo a partidas de futebol ou vídeos de partes de partidas em seu telefone ou acompanhando as pontuações de futebol e interrompendo reuniões com uma atualização ou discutindo Inter de Milão ou um jogador em particular. ‘

Expressando surpresa com a DS Smith’ dominada por homens ‘, a Srta. Liebenberg observou que ela era ‘frequentemente a única mulher na sala’.

Das 35 funções de liderança em vendas e posições operacionais na empresa, apenas oito foram preenchidas por mulheres.

Ela acrescentou: ‘Acredito que no momento da minha demissão, eu era a mulher mais sênior e mais bem paga.’

A Sra. Liebenberg disse: ‘Eu acho que fiquei particularmente chateada e irritada porque acredito que fui tratada como sou porque sou uma mulher, direta ou indiretamente.

‘Em outras palavras, sinto algo sobre mim, e que eu não pode mudar, afetou meu tratamento e as oportunidades disponíveis.

Liebenberg (vista da corte) ingressou no conglomerado internacional de embalagens DS Smith como diretora de vendas globais, marketing e inovação em março de 2017 e recebeu um bônus de £ 100.000 em cima dela Salário de £ 200.000 por ano

‘Isso destruiu minha crença de que t se alguém decide algo e trabalha duro, tem uma boa chance de alcançar seus objetivos, independentemente do sexo.

‘Pode parecer uma coisa pequena, mas tirar essa crença me fez sentir sem esperança e impotente e com um profundo sentimento de desespero de que mulheres e homens não sejam iguais.’

Rossi e seus colegas seniores da DS Smith – alguns dos quais, incluindo o CEO Miles Roberts, são respondentes à alegação de discriminação – afirmam firmemente que Liebenberg estava demitido por mau desempenho e não por sexismo.

Em uma declaração ao tribunal, Rossi citou sua abordagem ditatorial “e” falta de respeito pelos colegas seniores “.

Quando Liebenberg foi demitida, Rossi disse que a empresa era buscando ‘um estilo de liderança diferente.

A empresa, Rossi, Roberts e o diretor de RH Tim Ellis negam sexo discriminação.

continua.

DS Smith (sede da Londres na foto) é uma empresa do FTSE 100 e um conglomerado internacional de embalagens

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              

Mais informações sobre o assunto