Funcionários de dois estados emitem cartas de cessação e desistência depois que Hobby Lobby desafia os bloqueios por coronavírus

On Thursday, The New York Times reported that officials in two states have sent cease-and-desist orders to Hobby Lobby, the Oklahoma-based crafts store, accusing them of defying stay at home orders imposed to fight the spread of coronavirus. “W. Eric Kuhn, the senior assistant state attorney general of Colorado, where there are 10 stores, sent…

Na quinta-feira, o New York Times informou que autoridades de dois estados enviaram ordens de cessação e desistência à Hobby Lobby, a loja de artesanato de Oklahoma, acusando-as de desafiarem as ordens de permanência em casa impostas para combater a propagação do coronavírus. “W. Eric Kuhn, procurador-geral adjunto do estado do Colorado, onde há 10 lojas, enviou uma carta de cessação e desistência à empresa após a reabertura de suas lojas no estado nesta semana ”, escreveu Neil Vigdor. “A carta dizia que as ações da empresa violavam uma ordem executiva de 25 de março assinada pelo governador Jared Polis, ordenando que os Coloradans ficassem em casa e exigindo que todas as empresas fechassem que não foram consideradas críticas pelas autoridades de saúde do estado”. “O procurador-geral de Ohio, Dave Yost, escreveu no Twitter na quarta-feira que havia enviado uma carta de cessação e desistência semelhante a Hobby Lobby e que a empresa havia concordado em fechar lojas em seu estado, onde há dez”, continuou o relatório. . Além de Colorado e Ohio, a Hobby Lobby também violou ordens em pelo menos dois outros estados, com autoridades de saúde pública no Condado de Clark, Indiana e West Allis, Wisconsin, tomando medidas para fechar as lojas que reabriram. A Hobby Lobby, que processou o governo federal por leis que garantem cobertura contraceptiva a seus funcionários, recusou-se a comentar a matéria. Relate erros de digitação e correções para: [email protected].
Consulte Mais informação