Gaby Brandalise: a paixão que se tornou literatura

A autora, youtuber e jornalista Gaby Brandalise é apaixonada por cultura coreana. Por conta disso, três anos atrás ela resolveu criar um canal no YouTube para falar sobre o assunto e suprir a ausência, principalmente, de materiais e conteúdo para o público mais velho.

Gaby é formada em jornalismo e pós-graduada em produção e revisão textual. Trabalhou na rádio CBN Curitiba e na rádio Educativa do Paraná por muitos anos. Por conta de seu grande amor pela escrita, assim como pelo k-pop e k-dramas, ela decidiu escrever Pule, Kim Joo So, uma obra divertida, com romance, mistérios e muitos plot twists. Inspirada em dramas coreanos, o livro faz uma instigante ligação entre Brasil e Coréia do Sul e mistura curiosidades de ambas as culturas.

Gaby não esconde sua admiração pela construção dos dramas e novelas coreanas, que diferem muito das obras de mercados ocidentais, como Estados Unidos, Canadá, Brasil, etc, e assim acabou criando um livro com estrutura de roteiro coreano, a sensação de se “assistir” ao livro é muito presente. Gaby coloca sua escrita rápida e dinâmica em Pule, Kim Joo So, e de forma esperta conquista o leitor, fazendo com que ele saboreie cada página e anseie muito pelo final.

Gaby Brandalise: a paixão que se tornou literatura
Gaby Brandalise: a paixão que se tornou literatura

Sempre dedicada a extensas pesquisas para escrever suas obras, Gaby Brandalise agora tem estudado para seu novo livro, que também vai conversar sobre cultura coreana e abrir ainda mais assuntos para os leitores interessados em conhecer sobre a Coréia e Ásia.