Editora de 'Dungeons & Dragons', Wizards Of The Coast, cancela pelo menos 5 jogos

Wizards Of The Coast, a editora por trás Masmorras e Dragõescancelou pelo menos cinco jogos não anunciados que estavam em desenvolvimento ativo.

  • LEIA MAIS: Revisão de ‘Dungeons & Dragons: Dark Alliance’: um jogo de luta mais ou menos com um certo charme do Xbox 360

No entanto, falando com Blombergum porta-voz da empresa de propriedade da Hasbro disse que a Wizards Of The Coast ainda está “comprometida em usar jogos digitais”.

A editora, que também está atrás Magia: O Encontrodisse que “fez algumas mudanças em nosso portfólio de longo prazo para focar em jogos que estão estrategicamente simplificados com o desenvolvimento de nossas marcas existentes e aqueles que prometem expandir ou envolver nosso público de novas maneiras”.

O relatório diz que menos de 15 membros da equipe perderão seus empregos na Wizards Of The Coast. No entanto, essa reorganização também afetou os estúdios independentes que atualmente trabalham em títulos para a editora, como a OtherSide Entertainment (que estava trabalhando em um Masmorras e Dragões ambientado no Forgotten Realm) e Hidden Path Entertainment (que estava desenvolvendo um jogo de mundo aberto D&D título).

Blomberg relata que a empresa também cancelou um projeto interno de codinome Jabberwocky e dois outros jogos externos que estavam no início do desenvolvimento.

De acordo com PC GamerWizards Of The Coast anunciou que “sete ou oito” novos jogos de Dungeons & Dragons estavam em desenvolvimento em 2019. Até agora, foi lançado apenas um com 2021 Dungeons & Dragons: Dark Alliance sendo recebido com críticas erradas.

No entanto, o editor está definido para liberar Portão de Baldur 3 em agosto de 2023, com a versão Early Access do jogo recebendo críticas positivas.

Em 2021, foi anunciado que a Wizards Of The Coast estava trabalhando em um jogo GI Joe de grande orçamento.

Blomberg também relata que a Hasbro, controladora da Wizards Of The Coast, está passando por dificuldades financeiras, com as ações caindo 40% no ano passado.

Em outra notícia, o diretor Rian Johnson revelou que tentou ensinar Assassinato, ela escreveu estrela Angela Lansbury como jogar Entre nós por sua participação especial em vidro cebolaantes de admitir que ela “não era gamer”.