Funcionários de garantia de qualidade da ZeniMax votam para formar o maior sindicato de videogames dos EUA

Uma “supermaioria” dos trabalhadores de garantia de qualidade da ZeniMax Media votou para ingressar em um sindicato, criando o maior sindicato de videogames dos Estados Unidos.

A ZeniMax Workers United/Communications Workers of America também é o primeiro sindicato de estúdios de videogame da Microsoft.

  • LEIA MAIS: “É o ano do poder dos trabalhadores” – por que a sindicalização no jogo veio para ficar

A equipe da ZeniMax, que supervisiona a Bethesda Softworks, anunciou uma união no início de dezembro, com a Microsoft permanecendo “comprometida em permanecer neutra durante todo o processo”. O período oficial de votação decorreu de 2 a 31 de dezembro.

“À luz dos resultados da recente votação de sindicalização, reconhecemos os Trabalhadores das Comunicações da América (CWA) como o representante de negociação para os funcionários de Garantia de Qualidade da ZeniMax”, disse um porta-voz da Microsoft em comunicado ao PC Gamer. “Estamos ansiosos para iniciar um processo de boa fé enquanto seguimos para um acordo coletivo de trabalho.”

Grandes notícias! Parabéns a @ZeniMaxWorkers! Estamos muito bem-vindos para recebê-los oficialmente na família CWA! https://t.co/55X6468UW1

— CWA (@CWAUnion) 3 de janeiro de 2023

“Estamos entusiasmados por começar 2023 em um local de trabalho mais forte e igualitário do que no ano passado”, disse Skylar Hinnant, testadora sênior de controle de qualidade, em comunicado. “Esta é uma vitória poderosa que nos permite proteger a nós mesmos e uns aos outros de uma forma que nunca obteve sem um sindicato. Nossa esperança e crença é que este é o ano em que os trabalhadores de jogos em todo o país exercem seu poder e remodelam a indústria como um todo”.

O testador sênior de controle de qualidade, Dylan Burton, acrescentou: “É difícil expressar em palavras o quanto ganhar nosso sindicato é importante para nós. Tanto trabalhamos para chegar até aqui que seria impossível não nos emocionar. Sabemos que este não é o fim do nosso trabalho árduo, mas atingir esse marco nos dá fé de que, quando os trabalhadores se unem, podemos realizar qualquer coisa que nos propusermos.”

Em dezembro, o sindicato delineou quatro pontos principais que esperavam garantir para seus membros:

  • Tratamento justo para todos os indivíduos + compatível com o valor que fornecemos
  • Oportunidades de crescimento dentro da empresa
  • responsabilidade + transparência
  • Uma voz na tomada de decisões sobre agendamento, carga de trabalho e mais

Uma pesquisa de 2022 revelou que 79% dos trabalhadores de videogames apoiavam a sindicalização.

O apoio da Microsoft ao sindicato está em desacordo com a Activision Blizzard, que logo será adquirido, que anteriormente contratou o escritório de advocacia WilmerHale para revisar as políticas da empresa depois que um processo acusou a empresa de subordinado funcionários a “assédio sexual constante” . , incluindo apalpação, comentários e avanços” no local de trabalho.

“A Microsoft cumpre seu compromisso com seus funcionários e permite que eles decidam por si mesmos se querem um sindicato”, disse o presidente da CWA, Chris Shelton, após o sucesso da sindicalização da ZeniMax.

“Outros gigantes de videogames e tecnologia fizeram uma escolha consciente de atacar, minar e desmoralizar seus próprios funcionários quando eles se uniram para formar um sindicato. A Microsoft está traçando um curso diferente que fortalecerá sua cultura corporativa e capacidade de atender seus clientes e deve servir como modelo para a indústria e como modelo para os reguladores”.

Em outras notícias, numerosas Forza Horizon 5 os jogadores estão atualmente indo para o jogo de corrida de mundo aberto em seus carros Hoonigan para homenagear a lenda do rali Ken Block, que faleceu no início desta semana.