<strong>Rede Windsor Hoteis apresenta feijoada brasileira durante </strong><strong>intercâmbio gastronômico Brasil-Portugal</strong>

A tradicional feijoada brasileira foi o prato escolhido pela Rede Windsor Hoteis para ser servida durante o Festival Gastronômico Carioca

A tradicional feijoada brasileira foi o prato escolhido pela Rede Windsor Hoteis para ser servida durante o Festival Gastronômico Carioca, que acontece entre os dias 22 e 23 de junho, no Hotel Dom Pedro Lisboa, na capital portuguesa. O evento faz parte do intercâmbio Brasil-Portugal, que foi realizado pela primeira vez, em 2019, no hotel Windsor Brasilia, em uma parceria da Rede Windsor Hoteis, Rede Dom Pedro Hotéis e companhia aérea TAP Air Portugal.

Durante o evento, assinado pelo chef Antonio Passos, do hotel Windsor Brasília, a feijoada estará à disposição em um buffet com nove tipos de carnes, além dos tradicionais acompanhamentos: arroz branco e integral com brócolis, banana empanada, mandioca cozida, legumes ao vapor, couve refogada no alho, farofa e torresmo. No primeiro dia, será oferecido um jantar apenas aos convidados, já no dia seguinte, o almoço será aberto ao público.

“Será um orgulho levar um pouco da culinária brasileira para Portugal, utilizando ingredientes típicos que apresentam sabores da nossa cultura. Entre as carnes, teremos charque, costelinha suína, rabinho suíno, pé suíno, lombo suíno, orelha suína, língua bovina, linguiça calabresa e linguiça de paio. Temos alguns diferenciais que enriquecem nossa feijoada, como buffet variado de saladas, picanha grelhada na hora, estação da baiana composta com acarajé, dadinho de tapioca e caldinho de feijão, além das tradicionais batidas e, no final, diversas opções de sobremesas brasileiras tradicionais”, explica o chef Antonio Passos, que estará à frente do evento ao lado da equipe do chef Gil Martins, do Hotel Dom Pedro Lisboa, que assinou o cardápio do Festival no Brasil.

“Estamos muito felizes em mais uma vez fazer essa parceria com a TAP Air Portugal e a Rede Dom Pedro de Hotéis. Temos certeza de que todos vão gostar do que estamos preparando para esse evento”, afirma a gerente Comercial da Rede Windsor Hoteis, Bianca Rodrigues.

Para Carlos Antunes, Diretor Regional Brasil/América do Sul da TAP Air Portugal, “os aviões da TAP cruzam o Atlântico Sul mais de 140 vezes por semana, oferecendo a nossos passageiros uma experiência verdadeiramente portuguesa. No serviço de bordo, com seus aromas e sabores, utilizamos os melhores ingredientes lusitanos: levamos Portugal ao Brasil!”

“Apoiando esta iniciativa conjunta, e já histórica, com os hotéis das redes Windsor e Hotel Dom Pedro Lisboa, vamos também levar um pouco da rica gastronomia brasileira, na emblemática feijoada, ao público de Portugal”, conclui Carlos Antunes.

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Há 35 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

A rede carioca conta ainda com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceânico e o Windsor Tower, além do Centro de Convenções. O espaço tem 23 mil metros quadrados, 90 salões multiusos, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Sobre o Dom Pedro Lisboa

De estilo clássico de cinco estrelas, no centro de Lisboa, o Dom Pedro Lisboa oferece uma vista deslumbrante sobre a cidade, o rio Tejo e o castelo de S. Jorge. O hotel, que se tornou conhecido pelas amplas e funcionais instalações para conferências, e por ser a primeira escolha de celebridades internacionais, disponibiliza dois restaurantes um italiano e um outro de gastronomia portuguesa e um Spa com piscina coberta, Sauna, Turco e Jacuzzi. A Penthouse Suite já recebeu hóspedes ilustres como Bill Clinton, Plácido Domingo, Neil Armstrong, Stevie Wonder, Nicholas Sparks, Ney Matogrosso, Rodrigo Santoro, entre outros, ocupa último piso do hotel e proporciona uma das melhores vistas 360 sobre Lisboa.

Sobre a TAP Air Portugal

O Brasil continua sendo um dos mercados prioritários para a TAP Air Portugal. Até ao final do ano, a companhia aérea continuará investindo em seu compromisso com o atendimento a passageiros brasileiros, diferencial que a mantém como a principal companhia aérea internacional conectando o país à Europa.

Atualmente, a TAP liga Brasil a Portugal com voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador, além de conectar o Porto a São Paulo e Rio de Janeiro. No total, são 11 as cidades do Brasil (13 rotas) que a TAP conecta diretamente à Europa. Para o verão europeu, a TAP passa a operar com 73 voos por semana entre o Brasil e Portugal, o maior número de frequências de voos entre as Cias Aéreas Estrangeiras em operação no Brasil